EMPREENDEDOR DE SUCESSO

terça-feira, 17 de maio de 2016

Maduro acusa EUA e Europa de estarem por trás de "golpe de Estado" no Brasil

Por Estadão Conteúdo  - Atualizada às 
COMPARTILHE
Tamanho do texto

Para o líder venezuelano, a campanha contra seu governo faz parte de um mesmo plano comandado pelos Estados Unidos

Estadão Conteúdo
Na semana passada, Maduro decretou Estado de Emergência para fazer frente a suposto golpe
Roberto Stuckert/ PR
Na semana passada, Maduro decretou Estado de Emergência para fazer frente a suposto golpe
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta terça-feira (17) em entrevista à imprensa local e internacional transmitida pela rede de TV Telesur, que o afastamento da presidente Dilma Rousseff é um "golpe de Estado no Brasil". Para o líder venezuelano, a "campanha midiática e política" contra seu governo fazem parte de um mesmo plano imperialista capitaneado pelos Estados Unidos e "pelos núcleos de capital que governam a União Europeia".
"Como elites colonizadoras, eles têm complexo de superioridade. É a geopolítica do império de reconquista da América Latina e do Caribe. Onde eles não podem governar, dividem, criam o caos. Conseguiram a suspensão da presidente Dilma Rousseff de maneira injusta e desproporcional. Os elementos de que a acusaram não se sustentam. Nós estamos observando e denunciando essa campanha, que tem vários epicentros, e um deles é Madri, as oligarquias da Espanha", afirmou. A imprensa brasileira no Rio foi convidada a acompanhar a entrevista, dada em Caracas, no consulado venezuelano na cidade.
Diante da críticas do ministro José Serra, Maduro chamou seu embaixador no Brasil para
Cris Castelo Branco/Governo do Estado de SP
Diante da críticas do ministro José Serra, Maduro chamou seu embaixador no Brasil para "consulta"
Na semana passada, Maduro declarou estado de emergência no país para fazer frente a um suposto golpe de Estado que ele alega que estaria sendo planejado no exterior. Também na semana passada, diante do impeachment de Dilma e da crítica do Ministério das Relações Exteriores - já sob a gestão de José Serra - a seu posicionamento sobre o afastamento da presidente brasileira, Maduro pediu ao embaixador do país no Brasil, Alberto Castellar, que regressasse a Caracas.
    Leia tudo sobre: Dilma Rousseff • Impeachment • Nicolas Maduro • Venezuela

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

    SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

      SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...