Ação conhecida como Bota do Mundo foi realizada no sábado (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Dezesseis crianças participaram da brincadeira.
Por G1 RS
Dezesseis crianças cadeirantes entraram em campo como verdadeiros atletas para realizar o sonho de dar o primeiro chute de suas vidas na tarde de sábado (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O campeonato, baseado na cobrança de pênaltis, contou com troféu e premiações, como uma verdadeira Copa do Mundo.
A ação, chamada Bota do Mundo, contou com a participação de jogadores e ex-profissionais do futebol que, graças a uma botinha especial que une os pés das crianças com os pés de um adulto, puderam ajudar os pequenos a chutarem a bola e fazerem gols.
Os atletas formaram duplas com 16 crianças atendidas pela Kinder Centro Integração da Criança Especial, do Educandário São João Batista, do Centro de Reabilitação de Porto Alegre, e também crianças não ligadas a instituições.
Esta foi a quinta edição do evento, que já foi realizado em 2013 (Estádio do Vale, Novo Hamburgo), 2014 (Arena do Grêmio, Porto Alegre), 2015 (Instituto Projeto Neymar Jr, em Praia Grande, SP) e 2016 (Estádio Beira-Rio, Porto Alegre).
Nenhum comentário:
Postar um comentário