EMPREENDEDOR DE SUCESSO

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Mãe de menina que caiu do 3º andar ao tentar fugir com lençol deve responder por abandono de incapaz, diz polícia

Caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) que também irá investigar vizinha por supostas ameaças. Criança está internada no HC-UE em Ribeirão Preto, SP, e quadro é estável.


Por G1 Ribeirão e Franca
 
Criança que caiu do 3º andar após usar lençol para fugir segue internada em Ribeirão
Criança que caiu do 3º andar após usar lençol para fugir segue internada em Ribeirão
A mãe da menina de 9 anos que ficou ferida após cair do 3º andar de um prédio, em Ribeirão Preto (SP), deverá responder por abandono de incapaz. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) que também irá investigar a suspeita de ameaça, uma vez que o acidente teria ocorrido após uma vizinha tentar invadir o apartamento.
A menina está internada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE). Segundo a assessoria de imprensa, o quadro de saúde dela é estável. Apesar da queda, ela não sofreu fraturas e está consciente.
Os irmãos de 10 e de 11 anos, que também estavam no apartamento, foram levados à casa de um tio materno e deverão permanecer sob os cuidados dele até que o Conselho Tutelar avalie as condições da família. A mãe será ouvida pelos conselheiros nesta terça-feira (12).
Segundo o Conselho, testemunhas informaram, preliminarmente, que a família se mudou para o prédio há dois meses e que as crianças eram deixadas no apartamento, porque a mãe não conseguiu vaga para os filhos na escola.
Lençóis foram amarrados pelos irmãos, que tentaram descer a menina mais nova pela janela do apartamento em Ribeirão Preto (Foto: Paulo Souza/EPTV)Lençóis foram amarrados pelos irmãos, que tentaram descer a menina mais nova pela janela do apartamento em Ribeirão Preto (Foto: Paulo Souza/EPTV)
Lençóis foram amarrados pelos irmãos, que tentaram descer a menina mais nova pela janela do apartamento em Ribeirão Preto (Foto: Paulo Souza/EPTV)

Queda do 3º andar

O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (11) em um conjunto habitacional do bairro Jardim Heitor Rigon, zona norte da cidade.
Segundo a Polícia Militar, a garota e os irmãos foram deixados no apartamento pela mãe, que havia saído para trabalhar. As crianças contaram que tentaram sair pela janela do quarto usando lençóis amarrados após serem acordadas pela vizinha, que passou a bater na porta com um pedaço de pau e ameaçou agredi-los.
A filha mais velha disse à polícia que a mãe havia discutido com a mulher no domingo (10). Com medo, eles usaram cadeiras para bloquear a entrada e a corda improvisada para escapar, mas ela não suportou o peso da menina, que despencou do 3º andar. A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Irmã da menina de 9 anos contou à polícia que eles dormiam quando a vizinha começou a bater na porta com um pedaço de pau em Ribeirão Preto (Foto: Paulo Souza/EPTV)Irmã da menina de 9 anos contou à polícia que eles dormiam quando a vizinha começou a bater na porta com um pedaço de pau em Ribeirão Preto (Foto: Paulo Souza/EPTV)
Irmã da menina de 9 anos contou à polícia que eles dormiam quando a vizinha começou a bater na porta com um pedaço de pau em Ribeirão Preto (Foto: Paulo Souza/EPTV)
De acordo com a tenente Helena Maria Balduíno de Morais, a briga entre as vizinhas foi motivada por ciúmes: a agressora acusa a mãe das crianças de ter se envolvido com o marido dela. O homem nega o caso e diz que a mulher foi ao apartamento para ajudar os menores, porque sabia que eram deixados sozinhos todos os dias.
O Conselho Tutelar tomou conhecimento do caso após comunicação do Hospital das Clínicas. Segundo o conselheiro João Manoel Belém de Almeida, anteriormente, nenhuma denúncia contra a mãe havia sido registrada no órgão.
“Vamos requisitar o serviço de assistência social do município. A assistente social vai passar a acompanhar a família e, posteriormente, vamos receber o relatório técnico indicando a situação”, diz.
Irmãos contam que vizinha bateu na porta do apartamento com pedaço de pau em Ribeirão Preto (Foto: Paulo Souza/EPTV)Irmãos contam que vizinha bateu na porta do apartamento com pedaço de pau em Ribeirão Preto (Foto: Paulo Souza/EPTV)
Irmãos contam que vizinha bateu na porta do apartamento com pedaço de pau em Ribeirão Preto (Foto: Paulo Souza/EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...