Presidente terá de usar sonda para normalizar funcionamento do órgão. Segundo o Planalto, recuperação demora 48 horas.
Por Rosana Cerqueira, GloboNews, São Paulo
O presidente Michel Temer passou por procedimento de desobstrução da uretra na tarde desta quarta-feira (13), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo informações da GloboNews, o procedimento demorou pouco mais de uma hora e acabou por volta de 17h30. O presidente passa bem. Os médicos informaram que Temer terá de usar uma sonda para normalizar todo o funcionamento da uretra.
Alta do presidente vai depender da adaptação dele a essa sonda. Em nota, o Planalto informou: "O presidente Michel Temer foi internado, na tarde desta quarta-feira (13) no Hospital Sírio Libanês, com quadro de dificuldade urinária e diagnóstico de estreitamento uretral. Ele foi submetido a procedimento cirúrgico de pequeno porte, que ocorreu com sucesso. O tempo de recuperação é de até 48 horas."
No início da noite, o Planalto informou que o presidente deve retornar nesta quinta a Brasília, onde pretende discutir com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), a data de votação da reforma da Previdência.
Em outubro, o presidente da República passou por uma cirurgia na próstata no Sírio-Libanês. Na ocasião, ele foi internado no hospital com quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata.
Temer já havia realizado exames urológicos na última segunda (11), no posto de saúde do Palácio do Planalto.
Além da cirurgia na próstata, Temer passou, em novembro, por uma angioplastia de três artérias coronárias. O procedimento também foi realizado no Sírio-Libanês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário