Norte-americanos desafiaram e japoneses aceitaram briga de máquinas.
Robôs têm até 5,4 toneladas e até possuem canhões.
A fabricante de robôs japonesa Suidobashi Heavy Industries aceitou o desafio lançado nesta semana pela concorrente americana Megabot para um duelo de robôs gigantes.
Embora a data e o lugar ainda não tenham sido anunciados, um robô japonês de 4 toneladas e um americano, de 5,4 toneladas, em breve estarão cara a cara inaugurando um novo tipo de espetáculo, já retratado em obras de ficção científica: as batalhas de robôs gigantes.
A Megabot publicou nesta semana um vídeo bem humorado apresentando Mark II, "o primeiro robô gigante pilotável completamente funcional" dos Estados Unidos. Assista ao primeiro vídeo
Os fundadores da Megabot, Gui Cavalcanti e Matt Oehrlein, aparecem no vídeo usando a bandeira dos EUA como capa e explicam que "por serem americanos" equiparam Mark II "com canhões [de paintball] muito grandes" antes de desafiar para um duelo a Suidobashi e seu modelo Kuratas.
O vídeo de resposta de Kogoro Kurata, diretor-executivo da empresa japonesa, demorou um dia para chegar. O engenheiro e principal criador do Kuratas se cobriu com uma bandeira japonesa para dizer que aceitava o desafio da Megabot. Assista ao segundo vídeo
"Parece muito interessante [a proposta]", disse Kurata, que fez uma provocação, ao dizer que seu adversário poderia ter feito melhor.
"Construir uma coisa gigante e colocar canhões, isso é tão americano... Não podemos permitir que outro país ganhe, os robôs gigantes são parte da cultura japonesa", disse em tom de deboche, antes de dizer que sua intenção é acabar com Mark II.
Nenhum comentário:
Postar um comentário