EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quarta-feira, 14 de junho de 2017

20 coisas que você não sabia sobre Messi

messi.jpg

O que Messi faz dentro de campo você poder ver todos os fins de semana, mas agora você vai conhecer fatos ainda não revelados sobre esse craque argentino, natural de Rosário,
Continue com a gente nesta lista de 20 dados surpreendentes sobre a vida do melhor do mundo!

20 coisas que você não sabia sobre Messi


ADVERTISEMENT

1  O TRATAMENTO QUE SALVOU SUA VIDA

021.-20-datos-de-messi-6.jpg

Na sua infância, os médicos do Club Atlético Newell’s Old Boys o submeteram a um tratamento com hormônios de crescimento, não só para que pudesse jogar, mas por uma questão de vida ou morte. O tratamento custava $1500 por mês, valor que o Newell’s e outros grandes clubes argentinos como River Plate e Boca se negaram a continuar pagando. Hoje, depois dos resultados, certamente há gente arrependida.


ADVERTISEMENT

2  O TRATAMENTO QUE SALVOU SUA VIDA

021.-20-datos-de-messi-6.jpg

Na sua infância, os médicos do Club Atlético Newell’s Old Boys o submeteram a um tratamento com hormônios de crescimento, não só para que pudesse jogar, mas por uma questão de vida ou morte. O tratamento custava $1500 por mês, valor que o Newell’s e outros grandes clubes argentinos como River Plate e Boca se negaram a continuar pagando. Hoje, depois dos resultados, certamente há gente arrependida.


3  SEU GOSTO POR DORMIR

021.-20-datos-de-messi-4.jpg
Segundo o ex-jogador Juan Sebastián Verón, Messi tem uma queda por dormir. Eles estiveram juntos na Copa da África do Sul em 2010 e em várias ocasiões declarou que Messi podia dormir até as 11 da manhã e, de tarde, fazer a sesta sem problemas. Disse também que Leo sempre está dormindo, inclusive quando não encontra nada melhor para fazer.


4  O SIGNIFICADO DA SUA COMEMORAÇÃO A CADA GOL

pjimage-1-2.jpg
Messi tem uma maneira muito própria de comemorar seus gols: levanta os braços, apontando os dedos indicadores e o olhar ao céu. Esse ritual é dedicado a sua falecida avó Celia Oliveira Cuccittini que, embora não tenha podido ver o neto realizar seus sonhos como jogador de futebo, foi a pessoa mais importante da sua infância, incentivando o craque a lutar para tornar-se um jogador profissional.


5  GOLS POR ALFAJORES

86.-messi-renovacion-20-datos-5.jpg
Um dos treinadores que Messi teve no início da carreira foi Carlos Marconi, na categoria de base do Newell’s. Ele premiava seus jogadores com um alfajor quando faziam gols de cabeça. “Messi driblava todos os adversários, incluindo o goleiro, e para ganhar o alfajor levantava a bola e cabeceava a gol”, contou.


5  PAVIO CURTO

021.-20-datos-de-messi-17.jpg
Quando pequeno, jogava com seus irmãos e primos como se estivessem num mata-mata. De um lado Lionel com o primo Eduardo Biancucchi e o do outro Maximiliano e Matías, os mais velhos. “Fazíamos dois golzinhos na rua e disputávamos 6 gols, mas como Leo não gostava de perder, fazia birra. Tínhamos que continuar jogando até ele ganhar. Todos brigavam”, contou o irmão.

6  O MOTIVO DOS VÔMITOS CONSTANTES
021.-20-datos-de-messi-14.jpg

Eles são provocados por uma rinossinusite crônica. Como Messi produz muito muco enquanto joga, a certa altura começa a cuspir e assoar o nariz. Com o passar dos minutos, a capacidade de eliminação já não é suficiente e surgem os vômitos, o que uma especialista espanhola disse acontecer depois de dois ou três escarros.

7  CRAQUES UNIDOS

021.-20-datos-de-messi-11.jpg
Messi e Maradona se comunicaram pela primeira vez em 28 de junho de 2005. A Argentina acabava de vencer o Brasil por 2 a 1 na Copa Sub 20 da Holanda, onde depois seria campeão. Uma jornalista da La Gazzetta dello Sport, da Itália, entregou seu celular a Messi que, surpreso, escutou a voz de Maradona do outro lado dizendo: “E aí, monstro?”.

8  AUSENTE EM SEU PRIMEIRO CAMPEONATO

86.-messi-renovacion-20-datos.jpeg
Messi jogava na categoria 87 do Newell’s, também conhecida como “A Máquina”. O elenco liderado pela Pulga goleava todas as equipes e chegou à final. Aquele dia Messi ficou preso no banheiro e não pôde jogar o primeiro tempo. Ele chegou no intervalo com o placar de 0-1, entrou e marcou 3 gols: foram campeões.

9  RENUNCIOU A SEU PAÍS

84.-cambios-20-cosas-que-no-sabias-de-messi-1.jpg

Depois de perder a final para a seleção chilena em 2016 na Copa América Centenário, Lionel Messi declarou: “Dá pra ver que é assim, na seleção eu não funciono, a seleção acabou para mim.” Meses depois reconsiderou sua decisão e voltou a vestir a celeste e branco. Retornou no dia primeiro de setembro de 2016, em Mendoza, contra o Uruguai e com gol incluído.

10  TERMINOU O COLÉGIO GRAÇAS A UMA AMIGA

86.-messi-renovacion-20-datos-3.jpg
No colégio Las Heras de Rosário, Messi tinha uma amiga chamada Cintia Arellano. Ela revelou que se encarregava de passar cola para que ele passasse nas provas e que sempre se sentava na frente ou atrás dele. Isso porque Lionel não era bom aluno.

11  UM DOS MELHORES CORREDORES DO MUNDO

021.-20-datos-de-messi-3 (1).jpg
Segundo o site Ask4sports, Lionel atinge com a bola uma velocidade de 9,38m/s, o que o coloca entre os melhores corredores do mundo. Para efeito de comparação, Michael Johnson, corredor profissional, alcançou os 10,35m/s em 1996 na prova de 200 metros rasos, tendo sido esse o recorde por muito tempo. Impressionante!

12   MARADONA LHE ENSINOU A BATER FALTAS

1484250199_maradonaamessi.png

Durante a Copa da África do Sul em 2010, Maradona encarou Messi depois de um treino em que bateu mal uma falta. Quando Lionel estava indo para o chuveiro, ele lhe disse: “Coloque a bola aqui e escute bem o que vou dizer. Não tire o pé da bola tão rápido, porque assim ela não saberá o que você quer”. Dando o seu melhor, Lío mandou a bola para dentro do gol.

13  EM UM GUARDANAPO?

021.-20-datos-de-messi-2.jpg

O primeiro “vínculo formal” de Messi com o Barcelona se rubricou em um guardanapo de papel quando ele tinha 13 anos. A letra é do então secretário técnico do time, Carles Rexach. O objeto passou a estar guardado em um cofre num banco de Barcelona.

14  NÃO TINHA DINHEIRO, COMEÇOU A FAZER EMBAIXADINHAS

86.-messi-renovacion-20-datos-6.jpg

Quando tinha 9 anos, Leo brincava nas ruas de Rosário com seu amigo Bruno Milanesio. Uma tarde, depois de passar horas jogando bola, os dois ficaram com sede. Messi teve a ideia de fazer embaixadinhas num semáforo para descolar umas moedas e poder comprar uma bebida. Desde pequeno sua habilidade lhe deu de comer.

15  O ÍDOLO DE MESSI É PABLO AIMAR

021.-20-datos-de-messi-5.jpg
Messi tem uma queda por Pablo César “o palhaço” Aimar. Ídolo da sua infância, ele se encontrou com ele várias vezes dentro de campo e até dividiu a Seleção Argentina com Aimar, que teve seu debut no River Plate. Dia 18 de dezembro de 2004 foi a primeira vez que se enfrentaram em um Barcelona x Valencia no Camp Nou.

16  SEUS PROBLEMAS COM A NAMORADA

021.-20-datos-sobre-messi-20.jpg
Lionel conhece Antonella Roccuzzo, sua atual namorada e futura esposa, desde os sete anos de idade. A bela rosarina é prima de um ex-colega de Messi, Lucas Scaglia, com quem brincava à beira do Rio Paraná, em Rosário. Aos 21 anos confirmou à imprensa seu romance com sua namorada da vida toda, mas sem nomeá-la. Já em 2010 e antes da Copa da África do Sul, Antonella viajou a Barcelona para instalar-se na casa de Messi.

17  UM CRAQUE

86.-messi-renovacion-20-datos-7.jpg
Grighini foi mais um dentre os treinadores de sua infância que declarou: “Ele dominava a bola e podia passar por todos os adversários. Certa vez deu cinco chapéus a um adversário e o pai do menino gritava da arquibancada “Mata! Mata!”. Todos concordam que Messi era diferente desde pequeno tanto pelo seu drible quanto por sua velocidade.

18  ESTREIA NA COPA

021.-20-datos-de-messi-8.jpg

Ele foi o jogador mais jovem a participar de um mundial com a Argentina. Aos 18 anos, 11 meses e 22 dias vestiu a cores da seleção pela primeira vez. Na Copa da Alemanha, em 2006, entrou em campo ao substituir Maximiliano Rodríguez no jogo em que a Argentina goleou a Sérvia e Montenegro em 6 a 0.

19  DESDE PEQUENO PERTURBAVA O GOLEIRO

86.-messi-renovacion-20-datos-8.jpg
A categoria 87 do Newell’s desfilava pelas equipes de base e ganhava os jogos com 5 ou 6 gols. Por causa disso, o goleiro, Leguizamón, mal tocava a bola em grande parte das disputas e se entediava. Para que pelo menos no vestiário ele se divertisse, Lionel escondia suas chuteiras.

20  SEU PRATO FAVORITO

021.-20-datos-de-messi-9.jpg
O prato preferido de Lionel Messi são as milanesas à napolitana que prepara sua mãe, Celia Cuccittini. Ele disse que come as melhores milanesas na Argentina, quando visita Rosário, sua cidade natal. “Eu gosto das que a minha mãe prepara, não das que servem nos restaurantes”, explica.

21  O MESSI DOS PRIMÓRDIOS

021.-20-datos-de-messi-10.jpg
Ele começou a jogar bola aos cinco anos no clube Abanderado Grandoli. Lá foi treinado pelo seu pai e agora assessor, Jorge Messi. Aos oito estreiou nas categorias de base no clube da sua vida, Newell’s Old Boys, de Rosário. Messi nunca se apresentou oficialmente no futebol argentino, já que ainda pequeno teve que se mudar à Espanha.

22  SUA PAIXÃO PELO VIDEOGAME

021.-20-datos-de-messi-12.jpg
Lionel tem mais uma fraqueza: o videogame. Messi descobriu com o Playstation um de seus passatempos favoritos. Ele deu sua opinião sobre sua figura no jogo virtual: “É muito rápido, fizeram-no muito difícil de alcançar, é muito individualista, todos jogam para ele e ele não passa a bola para ninguém”.

23  QUEBRA RECORDES

pjimage-2-1.jpg
Nenhum jogador, desde 1995, conseguiu marcar três gols em um clássico espanhol até a chegada de Messi. Só Romário em 1993/94 e Iván Zamorano em 1994/95 tinham conseguido essa marca, renovada por Lío em março de 2007 quando o Barcelona empatou em 3 a 3 contra o Real Madrid.

24  AS TAREFAS QUE FAZIA A PEDIDO DA MÃE

021.-20-datos-de-messi-15.jpg
Desde muito novinho, sua mãe, Celia, o encarregava de certas tarefas. Matías, um de seus irmãos mais velhos, comentou: “Quando minha mãe o mandava fazer compras, Leo ia com a bola ou então não ia. E se não tivesse uma bola, improvisava com sacolas ou meias”.

25  INCONTROLÁVEL

86.-messi-renovacion-20-datos-2.jpg
Paul Scholes, a lenda do Manchester United, agora já aposentado, disse que ao marcar Messi deseja-se que a bola nunca chegue a ele: “Você pensa que o tem sob controle e, de repente, ele reaparece em outro ponto do espaço com a bola em nos pés”. E adicionou: “Ninguém pode mantê-lo sob controle o tempo todo, ele te leva a fazer alguma bobagem”.

26  ONDE A MÁGICA TEVE INÍCIO?

021.-20-datos-de-messi-16.jpeg
Salvador Ricardo Aparicio, de 62 anos, foi o seu primeiro treinador, no clube Abanderado Grandoli. Faltava um jogador para completar o time. “A mãe e avó vigiavam o pequeno” contou Aparicio, que conseguiu dobrá-las para fazer com que ele participasse. Para convencê-las, ele explicou: “Vou colocá-lo ao lado do gol. Se ele chorar, você pode levá-lo”.

27  SOFRIMENTO NA ESPANHA

pjimage-3.jpg
Messi passou nas provas do Barcelona e, logo de cara, ficou na Europa. “Chorei muito por aquilo que deixei na Argentina, mas ao mesmo tempo tinha um sonho e sabia que era tudo para o meu bem. Eu me trancava no quarto e chorava”.

28  LIONEL NÃO É SÓ O MESSI

021.-20-datos-de-messi.jpg
Seu pai, Jorge, é fã do cantor estadounidense Lionel Richie e foi daí que saiu o nome da Pulga. A mãe, Cecilia, teve que aceitar o pedido do pai. Depois dos campeonatos perdidos com a Argentina, o cantor lhe enviou mensagens: “Se eu te contasse quantas vezes perdi nos Grammys, isso só fez com que eu melhorasse. Não estou preocupado com meu xará, ele é um Lionel: não pode se dar mal!”.

29  DEBUT E EXPULSÃO

86.-messi-renovacion-20-datos-1.jpg
Seu debut absoluto na seleção da Argentina foi sob o comando de José Pekerman numa disputa com a Hungria, em 17 de agosto de 2005. Lío entrou no segundo tempo e 47 segundos depois foi expulso pelo árbitro Markus Merk por confrontar o zagueiro Vilmos Vanczák.

 30  OS RECORDES QUE FALTAM

60.-Renov-20-hechos-que-no-sabias-de-messi-9.jpg
São tantas as marcas quebradas por Messi que é mais fácil enumerar as que eles ainda não bateu. Ele está próximo de Gerd Miller para tornar-se o maior goleador da Europa com a mesma camiseta. Jogou em sete copas continentais e, no caso de conseguir duas, se igualaria a Paolo Maldino e Dani Alves.

31  SURPREENDENTE! MESSI LOIRO

46.-Renov-20-Datos-Messi.jpg
A Pulga tomou uma decisão tão inesperada quanto as que faz dentro de campo. Depois de perder a Copa América Centenário dos Estados Unidos em 2016, decidiu platinar o cabelo. Um tempo depois, explicou que a razão foi a necessidade de uma mudança depois de tantas decepções com a Argentina.

32  O QUE ELE ESCUTA NAS HORAS VAGAS?

021.-20-datos-de-messi-19.jpg
Apesar de seu nome ter vindo do cantor dos Estados Unidos, Lionel Richie, seus gostos musicais são de outro estilo. Messi se inclina mais à cúmbia e suas bandas preferidas são La Nueva Luna, Cali e Leo Mattioli.


33  O SEGREDO DO SEXO ENTRE MESSI E ANTONELLA

60.-Renov-20-hechos-que-no-sabias-de-messi.jpg
As noites de amor do casal foram condicionadas por um pedido de um ex-treinador de Lionel, Joseph Guardiola. O técnico, quando dirigia o Barcelona, pediu que, nos dias de folga, tivessem relações sexuais antes da meia noite, para que pudesse descansar e não sofrer lesões musculares.

35  OS RECORDES QUE FALTAM – PARTE 2

60.-Renov-20-hechos-que-no-sabias-de-messi-10.jpg
Outro dos poucos recordes que ainda não alcançou é o de ser o jogador com mais presenças no clube, estando atrás de Puyol, Iniesta e Xavi. Além desse, também falta que se iguale a CR7 como maior goleador das ligas europeias, já que o português foi atacante quatro vezes, enquanto Lio foi três.

http://www.desafiomundial.com/30-coisas-que-voc-no-sabia-sobre-messi/35/
20 coisas que você não sabia sobre Messi e mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...