EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Guarda Nacional da Venezuela mata jovem à queima-roupa em protesto

Imagens mostram agentes baleando manifestante do lado de fora de base aérea

POR 
Soldados atiram em jovem do lado de fora de base - Carlos Garcia Rawlins / Reuters

CARACAS - Um manifestante de 22 anos morreu, nesta quinta-feira (22), vítima de um disparo à queima-roupa de um membro da Guarda Nacional durante um protesto em Caracas, o que eleva para 75 o número de mortos em quase três meses de mobilizações contra o presidente Nicolás Maduro - informou a Procuradoria. O jovem "recebeu um disparo durante manifestação em Altamira", no leste da capital, relatou a Procuradoria pelo Twitter.
Da clínica onde o óbito de David Vallenilla foi registrado, o médico e deputado da oposição José Manuel Olivares garantiu que a vítima foi atingida a tiro no coração por parte de um membro da Guarda Nacional.
Jornais locais divulgaram fotografias e vídeos, nos quais se vê um membro dessa força atirando contra o jovem nas imediações da base militar de La Carlota.
Jovem desmaiou na hora ao ser baleado - Carlos Garcia Rawlins / Reuters
Em uma das gravações, o agente aciona a arma de dentro do destacamento, quando repelia indivíduos mascarados que jogavam objetos contra a instituição.
Os confrontos explodiram depois que os corpos de segurança usaram gás lacrimogêneo e jatos d'água para conter uma marcha da oposição rumo à Procuradoria.

PUBLICIDADE
Em entrevista coletiva com correspondentes estrangeiros, Maduro ratificou, nesta quinta-feira, que o uso de tiros de cartucho para o controle da ordem pública está "proibido".
"A ordem é muito clara. Quem a violar, vai preso (...). A guarda e a polícia fizeram um esforço heroico e devem continuar fazendo, sem armas de fogo, sem escopetas, que estão proibidas, com água e o gás lacrimogêneo, que está permitido", manifestou o presidente.
Maduro disse ter ordenado investigar "se há uma conspiração" por trás dos militares e policiais envolvidos em atos violentos.
Na terça-feira, Maduro substituiu o chefe da Guarda Nacional, um dia depois da morte de um menor de 17 anos em Caracas, ferido a bala. Três militares foram detidos por esse episódio.


                                                               Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/guarda-                                                                 nacional-da-venezuela-mata-jovem-queima-roupa-                                                                        em-protesto-21509525#ixzz4kmtiJ5Y2 
                                                                                                   stest 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...