Cristiano Ronaldo pode ser preso e multado em, pelo menos, 28 milhões de euros (R$ 103,4 milhões), pelos supostos crimes contra a Fazenda Pública da Espanha, denunciados pela Promotoria de Madri.
O Ministério Público acusa o jogador de quatro crimes, que teriam sido cometidos por quatro anos. Os valores ocultados por ano são de 1,39 milhões de euros em 2011, 1,66 milhões em 2012, 3,20 milhões em 2013 e de 8,50 milhões em 2014, totalizando 14,7 milhões de euros (R$ 54,3 milhões).
Os técnicos do Ministério da Fazenda divulgaram nesta terça, por meio de comunicado, que CR7, inclusive, pode ser ir para a prisão por causa dos delitos denunciados. A pena mínima seria de sete anos de prisão, embora esteja aberta a possibilidade de atenuantes, com redução, caso o jogador admita os fatos, ou transformação em multa.
Segundo a denúncia, Cristiano Ronaldo tem se aproveitado de uma estrutura de empresas criada em 2010, para não declarar as quantias que recebe a título de direitos de imagem, algo que representa descumprimento "voluntário" e "consciente" das obrigações fiscais na Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário