EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Israel ataca Síria em represália à queda de foguete em zona ocupada

Em uma semana, Exército israelense bombardeou posições sírias três vezes

POR 
Foto mostra o bombardeio de Israel no lado sírio das colinas de Golã - JALAA MAREY / AFP
JERUSÁLEM — A aviação israelense bombardeou nesta sexta-feira uma posição do Exército sírio poucas horas depois de um foguete lançado a partir da Síria cair nas Colinas de Golã ocupadas por Israel, anunciou o exército. Não há mortos ou feridos.

"Em resposta ao projétil lançado mais cedo contra Israel a partir da Síria, um avião do Exército israelense atacou uma posição do Exército sírio que disparou o foguete", declarou o exército de Israel em um comunicado.

O Exército havia anunciado que um foguete, "consequência do conflito interno na Síria", foi lançado contra uma zona desabitada no norte das Colinas de Golã. Israel bombardeou posições sírias na quarta-feira e no sábado em resposta à projéteis que chegaram na zona ocupada.
O lançamento de foguetes e projéteis a partir da Síria geralmente ocorrem nesta região, devido aos combates entre as forças de Bashar al-Assad e grupos rebeldes. Por causa dos confrontos nas proximidades da cidade síria de Quneitra, perto da fronteira, o Exército de Israel pediu que fazendeiros e civis evitem a região.
Em um discurso na quarta-feira, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, advertiu que Israel não toleraria qualquer tiro contra seu território e que responderia nesse caso.
— Esta é a nossa política e vamos continuar com ela — disse ele.
Israel ocupa desde 1967 cerca de 1.200 km² das Colinas de Golã, uma decisão não reconhecida pela comunidade internacional. Cerca de 510 km² seguem sob o controle sírio.


Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/israel-ataca-siria-em-represalia-queda-de-foguete-em-zona-ocupada-21539160#ixzz4lW8dGidM 
stest 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...