EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 17 de julho de 2015

PM acusado de matar surfista Ricardinho é expulso da corporação

Luís Bretano ainda pode recorrer da decisão, mas vai seguir preso no batalhão da PM em que era lotado
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 17/07/2015 15:41:53
  
PM Luís Bretano pode recorrer da decisão 
(Foto: Reprodução/Facebook)
A Polícia Militar de Santa Catarina expulsou o PM Luís Paulo Mota Bretano, acusado dematar o surfista Ricardinho, em janeiro deste ano. Bretano foi notificado da decisão nesta quinta-feira (16), mas ainda pode recorrer. Enquanto a decisão final não sair, ele segue suspenso da corporação.
A decisão da expulsão do PM foi do coronel Benvenuto  Chaves Neto, comandante da 5ª Região. Ele se baseou na análise de um processo de mais de 500 páginas.
Como ainda existe possibilidade de recorrer, Luis Bretano vai continuar detido no batalhão da PM em que era lotado. Após o prazo, a Justiça deverá indicar para qual unidade prisional ele será transferido.

Caso 
O surfista Ricardo dos Santos, 24 anos, foi baleado na amanhã de segunda-feira (19), na praia de Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina, e está em estado grave. De acordo com a polícia, Ricardo pediu para que dois homens que estavam usando drogas saíssem da frente de sua casa. Após a discussão, um dos homens sacou uma arma e efetuou três disparos no surfista.
Ricardo dos Santos – vale esta (Foto: Reprodução/Instagram)
Ricardinho estava com o avô quando foi baleado pelo PM.
(Foto: Reprodução/Instagram) 
Uma outra versão é de que o soldado estacionou o carro em cima de um cano da casa de Ricardinho, que estava com o avô e um tio cuidando de uma reforma. Segundo a defesa do soldado, ele atirou para se defender porque o surfista o ameaçou com um facão quando percebeu onde ele havia estacionado. O advogado Gilson Shelbauer disse ainda que o soldado atirou para "assustar".
Um dos tiros atingiu o pulmão e o rim. Ricardo foi atendido e levado para o Hospital Regional, na cidade de São José. O surfista chegou a passar por quatro cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu um dia após o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...