Imagens foram divulgadas pelo grupo extremista em Homs, na Síria
Novo vídeo mostra criança recrutada pelo Estado Islâmico decapitando soldado na Síria.
(Foto: Reprodução/Twitter/Rita Katz) |
Uma novo vídeo divulgado pelo Estado Islâmico mostra uma criança, de aparentemente 10 anos, decapitando um oficial do Exército sírio. O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), que monitora o conflito, essa afirmou nesta sexta-feira (17) que essa é a primeira ocorrência do tipo já documentada.
Nas imagens divulgadas pelo grupo, a criança aparece usando uniforme camuflado, segurando a cabeça de um homem e com uma faca manchada de sangue. O vídeo foi feito na província de Homs, no centro da Síria.
Criança tem aparentemente 10 anos e faz parte
do chamado "filhotes do Califado". (Foto: Reprodução/Twitter/Rita Katz) |
De acordo com Rami Abdul Rahman, chefe do OSDH, o soldado sírio foi capturado pelos extremistas após a tomada de controle da cidade de Palmira, a leste de Homs, no mês de maio.
Rahman afirmou à 'Reuters' que recebeu uma cópia do vídeo. "Este é o primeiro caso do tipo de uma decapitação feita por uma criança", disse.
A criança faz parte dos chamados "filhotes do Califado", meninos com idades a partir de 10 anos que recebem treinamento militar e são doutrinados pelos extremistas.
De acordo com a agência internacional 'Reuters', essas crianças geralmente são recrutados perto de escolas, mesquitas e em áreas públicas onde o Estado Islâmico opera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário