Daniela apanhou e teve seu cabelo cortado em sua primeira noite na prisão
Foto: Reprodução/TV Bahia
|
Daniela Albertina Santos, 19 anos, foi agredida por internas do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas na madrugada desta quarta-feira (5). Daniela está presa por ter tentado matar a filha de 1 ano e 8 meses colocando veneno em sua mamadeira, para chamar atenção do ex-marido.
Segundo Marcus Vinícius Barbosa, diretor-adjunto da unidade prisional, Daniela chegou no presídio na terça-feira (4). "Cerca de cinco internas a agrediram fisicamente e cortaram parte do cabelo", contou ao CORREIO. Ainda de acordo com o delegado, agentes penitenciárias intervieram e conduziram Daniela para a enfermaria.
Daniela não teve nenhuma lesão grave. "Algumas escoriações foram detectadas, mas nada grave. O trauma maior foi psicológico, pelo corte do cabelo", afirmou Barbosa. Segundo o diretor, Daniela compareceu à delegacia para registrar o boletim de ocorrência e realizar exame de corpo e delito.
A psicóloga da unidade e toda a equipe de saúde estão acompanhando Daniela. "Não apenas pela agressão, mas também pelo crime que ela cometeu", explicou o diretor, que disse ainda que a interna está presa em uma cela separada das outras detentas.
De acordo com Barbosa, o diretor da unidade, Osiris Cardoso, abriu prontamente um processo de apuração para investigar o caso. Cinco agressoras já foram identificadas e serão ouvidas. "Não podemos assegurar a motivação da agressão, mas pelo que a gente conhece daqui deve ter sido o crime cometido (por Daniela)", supõe Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário