O evento vai reunir atrações musicais, uma exposição fotográfica, uma palestra e a exibição de um documentário
Nos dias 11 e 12 de setembro, a cidade de Cachoeira, a 133 km de Salvador, vai sediar a primeira edição do Festival de Samba de Roda (FéSamba). O evento vai reunir atrações musicais, uma exposição fotográfica, uma palestra e a exibição de um documentário.
A programação musical, que acontece na Praça Teixeira de Freitas, conta com nomes como os grupos Filhos de Nagô, Rita da Barquinha, Filhos de Caquende Pirombeira e participação do cantor e compositor Roberto Mendes, a partir das 18h do dia 11.
Já no dia 12 tem os grupos Levando o Amor de Ipirá, Gege Nagô, Samba de Roda de D. Dalva, Tati Lima, Barlavento e Bule Bule. O repentista, inclusive, ministra palestra sobre samba, também dia 12. O documentário Samba de Roda na Palma da Mão, de Jorge Pacoa, aborda o Recôncavo e suas raízes religiosas e musicais.
Já a exposição, abrigada no espaço Pouso da Palavra, apresentará trabalhos de Marcelo Bruzzi, com a pesquisa fotográfica Resquícios Arquitetônicos do Recôncavo Baiano. “O objetivo é preservar a cultura e s musicalidade do Recôncavo e dar espaço para artistas locais que não têm tanta visibilidade”, afirma Jorge Pacoa, idealizador do festival.
O projeto é realizado pela Rede Educare e Pacoa Produção Cultural, com apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Irdeb, financiado pelo Fundo de Cultura (Secult). As atividades são gratuitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário