DO UOL, em São Paulo 12/09/2015 - 11h17
m n H
{ Ouvir
h
0:00
Manifestações a favor e contra refugiados são realizadas pelo mundo
7 / 11Reuters
12.set.2015 - Na Dinamarca, milhares de pessoas reuniram-se na capital do país, Copenhague, neste sábado (12), para protestar a favor dos refugiados
Diversas capitais europeias fizeram neste sábado (12) marchas e manifestações pedindo solidariedade aos milhares de refugiados que têm chegado ao continente fugindo de conflitos na Síria e em outros países. Mas houve também protestos contra a presença deles.
Em Londres, milhares de pessoas se manifestavam para pedir uma política de acolhimento dos refugiados.
Ao som de tambores, os manifestantes exibiam cartazes com dizeres como "Os imigrantes não são bodes imigratórios" ou "A vida dos refugiados conta", em passeata que começou no Hyde Park e se dirigia para o gabinete do primeiro-ministro conservador David Cameron.
A manifestação conta com o apoio de diversas associações de caridade e ONGs, entre elas Anistia Internacional e "Stop the war coalition".
Na Dinamarca -- país que decidiu tornar mais restritiva sua legislação em termos de migração --, cerca de 30.000 pessoas se manifestavam neste sábado em Copenhague a favor da acolhida de refugiados, segundo uma estimativa da polícia.
"Tudo está transcorrendo em calma e ordem. Cuidem-se um dos outros", afirmou a polícia em seu Twitter.
Contra
Cerca de cinco mil manifestantes antimigração se reuniram em Varsóvia, exibindo faixas com inscrições como "O islã é a morte da Europa".
Outra manifestação do mesmo tipo reuniu centenas de participantes em Praga e Brastilava. (Com agências internacionais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário