Goiano investiu pelo menos US$ 20 milhões na construção de um submarino, na África do Sul, que seria usado para o tráfico de drogas
Procurado pela Interpol por ser um dos maiores traficantes de drogas do mundo, capaz de financiar a construção de um submarino para transportar cocaína e apontado como um dos poucos traficantes que negociaram diretamente com o colombiano Pablo Escobar na década de 1980, Mário Sérgio Machado Nunes, o Goiano, 59 anos, foi preso anteontem em um condomínio de luxo, no Guarujá, litoral paulista.
Foto: Reprodução/Interpol
|
Segundo o Departamento de Narcóticos (Denarc), Goiano estava no Brasil desde o ano passado. Ele fugiu de uma prisão, em Cabo Verde, na África, em 2013, quando passou a fazer parte da lista de procurados da Interpol. Ainda segundo as investigações, ele investiu pelo menos US$ 20 milhões na construção de um submarino, na África do Sul, que seria usado para o tráfico de drogas. O projeto não deu certo.
O delegado Alberto Matheus disse que o traficante atuava como avalista da cocaína que era enviada para países africanos, principalmente África do Sul. Segundo ele, Goiano garantia o embarque da droga em contêineres.
Os investigadores chegaram até ele durante uma apuração de venda de drogas no bairro de Moema, na Zona Sul de São Paulo. Com ele, foram apreendidos documentos de identidade falsos, munições e celulares. Segundo o Denarc, o traficante fez diversas cirurgias plásticas. Goiano é investigado pela Polícia Federal há cinco anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário