Proposta do canal é humanizar a notícia e engajar cada vez mais o público
No mês de setembro, a Record News completa oito anos no ar com um novo perfil de telejornalismo, que alia informação e interatividade. O Link Record News, que acaba de estrear na programação do canal, é a aposta para promover ainda mais o engajamento do público. “O Link aproxima o telespectador da notícia. Ele passa a interagir com os apresentadores, sugerir pautas, acrescentar informações e, principalmente, opinar sobre os temas discutidos. Para esta interação, os telespectadores utilizam de todas as redes sociais e do WhatsApp. Nós abrimos um espaço real para o nosso telespectador com as ferramentas disponíveis na mídia digital. Por exemplo, todos os dias temos uma enquete sobre determinado tema, onde o telespectador vota no Twitter utilizando a hashtag #LinkRecordNews” explica Ailton Mineiro Nasser, diretor de redação e programação.
Outra inovação do canal é que o Jornal da Record News também foi o primeiro telejornal transmídia da televisão brasileira. “Isso significa que a informação é veiculada em múltiplas plataformas. No caso do JR News, desde 2011, a transmissão é simultânea no canal da Record News e no site R7”, explica a gerente de marketing da Record News, Elisa Akikusa.
Esta interatividade do Link Record News também foi expandida para os outros telejornais e programas da Record News, em especial no Jornal da Record News apresentado por Heródoto Barbeiro. E mais novidades vem por ai. “Estamos investindo em projeto de branding para saber o que o público espera de um canal aberto de notícias. A partir dos resultados, pretendemos construir uma grade que atenda, realmente, às expectativas do telespectador. 2016, com certeza , será um grande ano para nós e para nossos stakeholders”, explica a executiva.
HISTÓRIA
Lançada em setembro de 2007, a emissora é a primeira TV aberta de notícias do Brasil. No seu oitavo aniversário, pesquisas indicam que a Record News é líder de audiência entre os canais de notícias. A cobertura alcança mais de 106 milhões de telespectadores potenciais, que classifica o canal como o sexto maior do Brasil. Quando o assunto é credibilidade, a emissora ocupa o terceiro lugar, perdendo apenas para a TV Cultura e a TV Globo.
Parte da confiança que os telespectadores têm em relação ao conteúdo veiculado é fruto do time da casa. São jornalistas de renome, como Heródoto Barbeiro, Lidiane Shayuri e Fátima Turci. Eles que comandam as principais atrações: o Jornal Record News, que possibilita uma análise mais profunda sobre os assuntos que estão em pauta; Link Record News, novo telejornal que faz uso da interatividade para aproximar o telespectador da notícia; e o Economia e Negócios, que recebe líderes de diferentes segmentos para discutir a economia e o mundo corporativo no país.
Presente em 21 capitais brasileiras e no Distrito Federal, a Record News tem o seu alcance ampliado por meio de sinais UHF, VHF, pela Antena Parabólica ou TV por assinatura. “Nosso objetivo é ser um canal de notícias com características próprias, que fale a língua do público, que veicule notícias do seu interesse e que possibilite a participação dele no conteúdo produzido”, finaliza Nasser, que atua há mais de 20 anos na televisão brasileira.
Sobre a Record News
A Record News foi criada em 2007 com a proposta de ser o primeiro canal aberto de notícias do Brasil. Com o objetivo de ser fonte de informação de qualidade para o telespectador, a emissora tornou-se líder em audiência entre os canais de notícias. Atualmente, a rede alcança 106 milhões de potenciais telespectadores em todo o país e cerca de 34 milhões de domicílios. A Record News conta com jornalistas de forte credibilidade, como Heródoto Barbeiro e Fátima Turci, que produzem alguns dos melhores conteúdos jornalísticos da televisão brasileira na atualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário