Walcyr Carrasco fala do final da trama e adianta novidades de sua próxima novela
Muito bem na audiência - média de 18 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 67 mil domicílios) - Verdades Secretas chega ao fim na próxima sexta-feira, com alguns finais já revelados e outros guardados a sete chaves.
Entre os finais mais aguardados está o do triângulo central formado por Angel (Camila Queiroz), Alex (Rodrigo Lombardi) e Carolina (Drica Moraes). Em entrevista ao CORREIO, o autor Walcyr Carrasco faz um balanço da trama, elogia os protagonistas e adianta novidades de sua próxima novela Candinho, que estreia na faixa das 18h da Globo no próximo ano.
Tua novela aborda temas fortes como prostituição e drogas e está indo muito bem na audiência. A que o senhor credita o sucesso?
Eu acho que justamente aos temas polêmicos. As pessoas sentem necessidade de discutir a realidade, sem hipocrisia. A novela procurou abrir a discussão e mostrar as armadilhas que podem surgir na vida das pessoas.
Tua novela aborda temas fortes como prostituição e drogas e está indo muito bem na audiência. A que o senhor credita o sucesso?
Eu acho que justamente aos temas polêmicos. As pessoas sentem necessidade de discutir a realidade, sem hipocrisia. A novela procurou abrir a discussão e mostrar as armadilhas que podem surgir na vida das pessoas.
Camila Queiroz, Drica Moraes e Rodrigo Lombardi estrelam a novela
(Foto: TV Globo) |
Houve polêmicas com as agências de modelo envolvendo o book rosa retratado na novela. Como encarou isso?
Acho normal, já que muitas agências não fazem e podem ter se escandalizado com o fato do tema ser levantado. Para outras, a carapuça serviu. Mas eu costumo dizer que o país é hipócrita em vários temas: a maconha é proibida, mas qualquer adolescente com dinheiro pode comprar na esquina em qualquer cidade do país; o aborto é proibido, mas uma mulher rica faz, paga caro e não sofre por isso. Já a mais pobre vai para clínicas sem condições e corre o risco de morrer, como é até comum. Então, que proibição é essa? Rico pode e pobre não pode, é isso? Todo mundo sabe onde é a Cracolândia em São Paulo, mas ninguém dá jeito. E da mesma maneira, sabe-se que muitas agências levam garotas ao book rosa, só que como é um mundo glamourizado, de luxo, finge-se que não existe. A novela teve a coragem de tirar as máscaras.
Recentemente, alguns dos finais da novela vazaram na imprensa. Queria saber se isso incomoda muito o senhor e se de fato pretende mudá-los para surpreender o público?
Olha, o jornalista faz seu trabalho e eu o meu. Se o jornalista é bom e consegue descobrir o final, parabéns!!! Agora será que o final que vazou é mesmo o que vai ao ar?
A história principal, entre Angel, Carolina e Alex, tem dado o que falar. Como o senhor chegou nesta ideia e o que está achando das atuações de Drica, Camila e Rodrigo?
A ideia surge por intuição, é um processo criativo que não sei explicar. Mas as atuações da Drica, do Rodrigo e da Camila são maravilhosas.
Qual o balanço que faz de Verdades Secretas como um todo?
Uma novela de tanto sucesso e repercussão só pode deixar um autor feliz. Estou muito contente com o resultado e faço questão de assistir sempre.
O senhor já tem outro projeto para a faixa das 18h. Como está sendo retornar para o horário onde escreveu tantos sucessos? Foi um desejo seu ou da emissora?
Eu pedi, podem verificar, na entrevista da festa de Amor à Vida. Anunciei que queria escrever uma novela das 18h. Já tinha a ideia. A Globo me convidou para antes escrever a primeira novela inédita das 23h e topei. Aí surgiu a ideia de Verdades Secretas, mas não quis abrir mão da das 18h.
O que podemos esperar de Candinho?
Muito humor, romance e ingenuidade. É meu lado leve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário