EMPREENDEDOR DE SUCESSO

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Três bebês dividem o mesmo berço em maternidade de Fortaleza

"Entendemos isso como uma violência às mães, aos bebês e aos profissionais"
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 15/09/2015 18:08:13
  
Três bebês aparecem em foto dormindo no mesmo berço no setor neonatal do Hospital Geral Dr. César Cals, em Fortaleza
(Foto: Divulgação/Sindisaúde-CE)
Três bebês dividiam o mesmo berço no setor neonatal do Hospital Geral Dr. César Cals, em Fortaleza.
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde-CE) divulgou na segunda-feira (15) uma foto que denuncia a situação.
De acordo com o sindicato, o compartilhamento de berços por mais de um recém-nascido fere as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e traz riscos de infecções aos recém-nascidos. O Sindsaúde-CE disse ainda que esta é uma  prática corriqueira na instituição. 
"Entendemos isso como uma violência às mães, aos bebês e aos profissionais, que não têm condições de cuidar dos pacientes desta forma", disse a presidenta da entidade, Marta Brandão.
O sindicato denunciou também a superlotação da sala de parto, que teria capacidade para dez mães, mas comportava mais que o dobro. O caso será levado ao Ministério Público e à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará. Em nota, o Hospital Geral Dr. César Cals disse que o governo do Estado está concluindo a reforma da maternidade e do setor neonatal, que terão 36 leitos de médio risco e 20 de UTI Neonatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...