EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 10 de março de 2014

INFORMAÇÕES SOBRE O iGlr, iG abre cadastro para agregador de blogs: iGlr.



Ajuda

1. O que é iGlr?

Um ambiente totalmente dedicado à listagem de blogs nacionais de assuntos váriados, onde o usuário que curte acompanhar as notícias do momento poderá fazê-lo em apenas um lugar.
No iGlr é possível visualizar a partir da Home os posts mais recentes e mais lidos da blogosfera, identificar todas as categorias de blogs cadastrados, suas listagens e adicionar seus blogs favoritos no perfil de Leitor de Feed.
O iGlr é um serviço aberto, disponível para qualquer usuário interessado, seja um visitante cadastrado no iG ou não. Podem participar os usuários que desejam consumir notícias, conhecer novos blogs e/ou divulgar seu próprio blog, alimentando assim o iGlr com mais conteúdo.

2. Onde posso fazer o meu perfil no iGlr?

Existe um campo de Login na barra principal do canal. Você poderá se conectar com um e-mail do iG ou através de suas redes sociais como o Facebook, Twitter, Google Accounts ou Windows Live e terá acesso a todas as funcionalidades.
Sempre respeitando as Regras de Uso e Política de Privacidade
Onde posso fazer o meu perfil no iGlr?

3. Onde posso cadastrar o meu blog?

Você poderá cadastrar o seu blog a qualquer momento, clicando no botão do menu principal da home ou no botão dentro do seu perfil de usuário. Mas para cadastrar um blog será necessário fazer o seu Perfil de usuário no iGlr.
Onde posso cadastrar o meu blog?

4. Como funciona a divulgação do conteúdo do meu blog dentro do iGlr?

Após o cadastro do blog e validação do selo, o seu blog estará participando automaticamente do iGlr.
Seu blog terá uma URL dentro do iGrl com as informações cadastradas somado com os posts mais clicados e visualizados a partir do iGrl e uma lista dos 4 últimos posts publicados.
Daremos aos usuários uma prévia do conteúdo postado e um link que os levará para a URL do seu blog para dar continuidade a leitura da matéria. Dessa forma você não perderá seus Page Views.

5. Quais as vantagens de cadastro do meu blog no iGlr?

A divugação do seu blog em outro ambiente.
O iGlr promoverá o rankeamento dos melhores blogs dentro de cada categoria e seus melhores posts. Basta que você, blogueiro, saiba usar da melhor forma a ferramenta disponibilizada.

6. Como colocar o Selo de Validação no meu blog?

Disponibilizamos em nosso FAQ o passo a passo para as plataformas mais usadas no Brasil.
Clique no link correspondente ao seu blog:

7. Onde encontro o meu Selo de Validacão?

Os vários formatos do selo de validação, estarão sempre disponíveis para o seu uso dentro do seu perfil no iGlr, junto com a lista dos seus blogs cadastrados.
Você também poderá encontrá-los aqui no FAQ

8. Quanto tempo devo ficar com o selo no meu blog?

O selo de validação deverá ficar fixo no seu blog durante TODO o tempo que você quiser fazer parte da blogosfera do iG.
Através do selo o sistema da blogosfera conseguirá identificar seu rankeamento dentro do iGlr e permitirá que os usuários adicionem seu blog em seu Leitor de Feed para receber atualizações de posts constantemente.

9. O meu blog foi reprovado. Posso tentar cadastrá-lo novamente?

O sistema identificará se a URL do blog cadastrado já foi validada alguma vez dentro da blogosfera. Caso o retorno seja positivo o blog não poderá ser cadastrado novamente; se negativo, o blog poderá ser cadastrado e passar pelo processo de validação.

10. Em quanto tempo posso colocar o Selo no meu blog após o seu cadastro?

O iGlr dá um prazo de 3 dias úteis após o cadastro para que o selo seja colocado no código fonte do blog e validado pelo sistema.
Caso o sistema identique que o processo de validação não foi concluído passado os 3 (três) dias do prazo estipulado, o cadastro do blog será automáticamente reprovado e o responsável pelo blog será avisado através do seu e-mail cadastrado no seu perfil do iGlr sobre o status do seu blog.
Informações sobre o status do blog também se encontrarão na página de perfil do usuário dentro do iGrl.

11. O que é RSS e/ou Atom?

É um padrão desenvolvido em XML que pemite que os blogueiros e donos de sites de notícia, compartilhem seu conteúdo notícioso. Para que esse compartilhamento aconteça, um ambiente de armazenamento é gerado para que os leitores de Feed possam identificar suas atualizações.
Seu símbolo universal é:
O que é RSS e/ou Atom?

12. Posso cadastrar quantos blogs?

Você poderá cadastrar todos os blogs que tiver idependente de quantidade. TODOS passarão pelo processo de validação através do selo da blogsfera, ou seja, o cadastro poderá ser feito para todos, porém, a conclusão desse processo será analisado e validado pelo sistema de acordo com nossas Regras de Uso e Política de Privacidade.

13. Posso alterar os meus dados pessoais?

O seu perfil dentro do iGlr será feito através de contas de email ou rede sociais, portanto, as informações pessoais serão “copiadas” dessas contas e só serão alteradas se você as alterá-las nessas contas principais.

14. Posso mudar a foto do meu perfil?

O seu perfil dentro do iGlr será feito através de contas de email ou rede sociais, portanto, as informações pessoais serão “copiadas” dessas contas e só serão alteradas se você as alterá-las nessas contas principais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...