EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 28 de março de 2014

PREPARE-SE PARA O PRIMEIRO DOMINGO DO OUTONO DE 2014.



Aproveite os dias amenos do outono para repaginar o visual, seguir um programa de cuidados com os fios e preparar os cabelos para o inverno.

O outono começou agora, mas já é momento de preparar os fios para a próxima estação, o inverno.  O expert Julio Crepaldi do Salão Galeria, São Paulo, explicou o que pode ser feito para evitar problemas como a caspa, a desidratação e a oleosidade, comuns à temporada de frio. Ele ainda desmentiu certos mitos relacionados ao inverno para você chegar lá na frente com os cabelos que sempre sonhou.
(Fotos: Getty Images)
acobreados-o-charme-do-vermelho-mais-sutilpreste-ateno-nas-escovasquando-o-assunto-alisamentobanho-muito-quente-nem-pensarnada-de-caspaintercale-os-dias-de-lavar-o-cabelocabelos-brilhantes-e-hidratadosabuse-dos-penteados-babyliss-com-proteo-trmica-tudovolume-sem-calor-possvelhora-de-passar-a-tesouratranas-com-personalidadeas-franjas-voltaram-com-tudomorenas-atemporaisqueda-de-cabelo-excessiva

Nada de caspa

Ela pode estar associada ao tempo seco, temperaturas muito quentes no banho e até ao estresse
1. Inclua o protetor térmico na sua rotina de beleza As baixas temperaturas do inverno fazem com que o arsenal de aparelhos para secar e modelar os fios praticamente não parem de trabalhar. Nesse ritual que envolve a secagem e o alisamento, na maioria das vezes, o resultado tende a ser um só: ressecamento, quebra e frizz. “Nessa época do ano, o uso de um protetor térmico é ainda mais importante para blindar os fios contra o excesso de calor”, recomenda Crepaldi. Além disso, muitos produtos funcionam como verdadeiros tratamentos de beleza pois contêm  vitaminas, nutrientes e agentes reparadores.  Ou seja, eles não podem faltar na sua rotina de beleza, principalmente agora, combinado?
2. Mais chapinha e menos secador Como não dá para abrir mão da secagem para garantir os cabelos dos seus sonhos, o melhor é optar então pelo procedimento menos prejudicial a saúde dos fios, certo? Ao contrário do que você pode imaginar, a chapinha é menos agressiva do que a dupla escova/secador. Explica-se: com a chapinha, o cabelo é submetido a apenas uma fonte de dano, o calor. Já o secador ainda vem acompanhado do atrito causado pelas cerdas da escova.  Seja como for, uma coisa é certa: o manuseio correto dos dois aparelhos é essencial para evitar danos futuros.
3. Nada de chuveiro fervendo Os dias frios pedem banhos quentinhos e prolongados. Porém, tamanha delícia é o caminho mais curto para detonar os fios. O excesso de calor age como um poderoso desengordurante eliminando a camada de sebo que protege e lubrifica os fios. Para se defender “do ataque”, a região intensifica a produção de gordura  deixando o cabelo pesado e oleoso.
4. Cuidado com a caspa O clima seco do outono também pode estimular o aparecimento da caspa que nada mais é do que a descamação do couro cabeludo devido à perda de células mortas que darão lugar às vivas. A descamação fininha é normal. O problema aparece quando pedaços de pele, os tais floquinhos brancos, são perdidos. Nesse caso, não custa repetir, um dos vilões é o ressecamento causado pelos banhos muito quentes. “Na hora do banho, o ideal é deixar a lavagem  por último, evitando o contato prolongado do cabelo com o calor da água”, ensina Crepaldi. Se o problema persistir, não deixe de consultar um especialista já que a caspa também pode estar associada a problemas hormonais e ao estresse.
5. Lave o cabelo pelo menos três vezes por semana Ao contrário do calor, no outono as lavagens podem ser mais espaçadas. Se por um lado isso preserva a integridade dos fios, por outro eles correm o risco de ficar com um aspecto um pouco mais pesado por causa do acúmulo de sebo e resíduos. Se der para aguentar um pouco, melhor. Essa pausa permite que o cabelo se recupere das agressões constantes da chapinha ou do secador e preserve seu grau natural de hidratação. E ainda prolonga a cor dos fios tintos já que parte da tonalidade vai embora a cada lavagem.
6. Hidratação é fundamental Com certeza, você já ouviu isso uma centena de vezes. Mas nunca é demais repetir: a beleza dos fios depende de uma boa hidratação. Utilize xampu e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo e, uma vez por semana, aplique uma máscara de hidratação intensiva. Respeite o tempo indicado na embalagem e massageie as mechas individualmente para reforçar a ação do produto.
7. Cabelos presos sim, por que não? Apesar do verão já ter ido embora, os presos continuam em alta e deixam o visual lindo quando acompanhados de lenços e cachecóis. Vale apostar em coques e rabos de cavalo mais altos com um ar bagunçado e levemente desestruturados. Só não se esqueça de usar elásticos encapados e de não tracionar demais os fios para evitar a quebra.
8. Muito movimento com ondas e cachos Que tal dar um tempo nos fios lisos e chapados? A aposta para a estação são as ondas e os cachos largos que dão movimento aos cabelos e saem da mesmice. O babyliss é um aliado poderoso para criar esse efeito que fica lindo tanto solto quanto preso. Só não vale esquecer do protetor térmico e tomar cuidado para não queimar os fios.
9. E viva o volume! Depois da tirania absoluta do liso, o volume está de volta e se manifesta glorioso em cabelos bem cuidados e com ondas generosas.  Se você não quiser usar o babyliss, experimente passar um ativador de cachos nos cabelos úmidos e depois amasse as pontas com uma toalha. O difusor, que faz com que o vento saia em espiral, também pode dar uma força nessa tarefa de criar um volume controlado e bonito. Do contrário, você corre o risco de parecer que acabou de passar por um vendaval.
10. Que tal dar um tempo no cabelão? Os cortes na altura dos ombros estão com tudo, basta ver as atrizes mais descoladas que, uma a uma, estão se rendendo ao novo comprimento. Pontas desconectadas nas laterais são sempre modernas e garantem balanço ao corte. Para desapegar, nada melhor do que conversar com o seu cabeleireiro para ver o que mais combina com o seu tipo de cabelo e não se esqueça de que nada é definitivo. Não gostou? É só esperar crescer.
11. As tranças continuam em alta O modelito comportado e infantil não está com nada. As tranças da vez, em alta há várias estações, são as laterais e a do tipo espinha de peixe. Para garantir um look mais contemporâneo, os fios aparecem soltinhos e levemente desestruturados. Simples e chique na medida certa.
12. Todo charme das franjas Sim, elas continuam soberanas e cada vez mais ousadas. Longas, cobrindo as sobrancelhas, quase tocando os olhos, elas ficam lindas com cabelões cheios de movimento ou com curtinhos modernos. Isso não quer dizer que o estilo retinho esteja com os dias contados. Pelo contrário. Tudo é uma questão de gosto e de ver como você se sente melhor!
13. Que tal misturar dois tons? Passado o verão, o ombré hair continua em alta. Ao contrário da californiana, técnica na qual a diferença das cores é mais marcada, aqui as tonalidades se misturam de uma maneira mais sutil. O bacana é que para fugir da soberania dos loiros, vale brincar com o contraste entre tonalidades claras e escuras que iluminam o rosto e criam um look mais divertido. Para não errar, o segredo é procurar um profissional que domine bem o assunto e consiga imprimir um tom naturalmente artificial.
14. Toda beleza dos acobreados Saem os vermelhos intensos e os vinhos e entram o cobre, o loiro avermelhado e o castanho acobreado. Cheios de de brilho e reflexos luminosos, eles alegram os dias mais cinzas do outono e do inverno e ficam lindos em mulheres com a pele clarinha. Sem falar que quebram a soberania dos loiros absolutos que dão um tempo e voltam gloriosos no verão.
15. A beleza que vem dos tons de terra Chocolate, mel, castanho intenso ou mais luminoso, são algumas das tendências de coloração para o outono/inverno. Para não ficarem monocromáticos e pesados, ganham reflexos dourados ou acobreados que trazem luminosidade de uma maneira bonita e natural. ________________________________________________________________________________
Leia maisOutono: cuidado redobrado com os fios Cansou do liso chapado? Experimente o babyliss e divirta-se com cachos
Cabelo liso com chapinha sem trauma
Certo e errado dos cabelos longos
As cores de cabelo em alta no inverno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...