EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 17 de março de 2014

Comercial de Roberto Carlos para a Friboi vira piada na internet.



Blog brinca com percepção de consumidores de que recomendação da carne pelo Rei não convenceu



    Reprodução
    A biografia não autorizada é oferecida para o Rei...e ele recomenda "Com certeza"
    O comercial do cantor Roberto Carlos para a marca Friboi, da JBS, não convenceu internautas e acabou virando piada no meio virtual. O cantor passou anos sem comer carne vermelha.
    Alguns apontaram que ele deveria ter comido o filé servido durante a campanha. "Ué, por que durante o comercial o Rei não deu uma bela mordida na carne? Que estranho, né?", diz um consumidor no canal da marca nas redes sociais.
    A expressão facial do Rei, diante da recomendação, também não ajudou, na visão dos internautas. "O sorriso amarelo revela tudo!", opina um consumidor em um site de compartilhamento de vídeos.
    O mascote da marca de refrigerantes Dolly acena para o público.... Foto: Reprodução
    1/8
    Para brincar com esta percepção, os internautas criaram uma página no Tumblr que enumera outras recomendações de produtos que poderiam provocar a mesma expressão do Rei, e não convencer. "Se o Rei anuncia, a gente confia", diz a página Roberto Carlos recomenda.
    Entre os produtos recomendados pelo cantor, estão o guaraná Dolly, a biografia não-autorizada "Roberto Carlos em Detalhes", e o mascote da Copa do Mundo, o tatu Fuleco.
    Críticas povoam páginas
    Na página da Friboi nas redes sociais, consumidores postaram comentários que colocam em dúvida a mudança de hábitos alimentares do cantor. "Ele não come carne, assim vcs perdem credibilidade", diz uma consumidora.
    Em outra rede social, um consumidor questiona. "Vergonha, Roberto. Duvido que voltou a comer carne... fez isso só por marketing...". E outro completa: "Esse comercial é tão verdadeiro quanto uma nota de R$ 3".
    Internautas também se revoltaram com a exclusão de comentários negativos sobre a campanha na página oficial da marca. O tom da maioria dos comentários no canal de vídeos é de crítica à campanha – não é possível avaliar o vídeo. 
    Por outro lado, há quem diga que a estratégia deu certo. "É Sra.'s e Sr.'s =) Marketing é isso! graças a suas críticas ou elogios, a marca Friboi é mais comentada ainda! E cá entre nós... Quando você for no açougue, vai lembrar de Friboi!".
    vídeo da campanha, criada pela agência Lew’Lara\TBWA, já registra 916 mil visualizações no canal da marca na internet, e cerca de 3 mil comentários. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

    SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

      SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...