EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sábado, 22 de março de 2014

Canarinho, de 'A Praça É Nossa', morre aos 86 anos.



Canarinho, de 'A Praça É Nossa', morre aos 86 anos

Aloísio Ferreira Gomes estava internado desde domingo no Hospital Santana, em São Paulo, quando sofreu um infarto agudo do miocárdio

O DIA
São Paulo - O humorista Canarinho, que fez sucesso no programa "A Praça É Nossa", no SBT, morreu nesta sexta-feira, por complicações após um infarto agudo do miocárdio sofrido neste domingo. Aloísio Ferreira Gomes, de 86 anos, deu entrada no Hospital Santana, em Mogi das Cruzes, em São Paulo, no último domingo.
O corpo do humorista será velado no Velório Municipal de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, a partir das 22h desta sexta-feira. Após o velório, o corpo do ator seguirá para o Crematório da Vila Alpina, Zona Leste de São Paulo (neste sábado). A família irá realizar o desejo do humorista em ser cremado. Canarinho deixa seis filhos, três netos e a esposa Rosa de Melo.
A morte do ator foi confirmada pela assessoria da emissora, que enviou um comunicado oficial para a imprensa. "Lamentamos a perda do humorista e deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos, admiradores e colegas de trabalho de Canarinho", dizia a nota.
Natural de Salvador (BA), Canarinho iniciou sua carreira aos 17 anos e desde então animou os brasileiros com suas passagens pela rádio, cinema e televisão. Em 1987, Canarinho trouxe a alegria de seu personagem para o humorístico ‘A Praça É Nossa’, do SBT, onde completaria 27 anos na emissora.
Aloísio Ferreira Gomes, em cena como Canarinho
Foto:  Divulgação
Aloísio Ferreira Gomes, começou a carreira como cantor profissional na extinta Rádio Excelsior da Bahia. Em 1955 chegou em São Paulo, onde atuou como cantor e colunista de de esportes do jornal Folha da Manhã. O reconhecimento porém veio mais tarde ao participar do humorístico "Praça da Alegria", em 1956. A partir daí ele não largou mais a comédia. O ator fez parte da primeira versão do seriado "Sítio do Pica-Pau Amarelo" como Garnizé. Na ocasião ele formava dupla com Tonico Pereira, que interpretava Zé Carneiro.
Anos mais tarde a "Praça Brasil", que ia ao ar no SBT, virou "A Praça é Nossa". Foi ali que ele se consagrou como Canarinho, um telefonista muito trapalhão que atendia as ficava bastante tempo no telefone público e também em um celular. As conversas ao telefone sempre terminavam em confusão. O ator interpretou ainda o personagem Boneco, no mesmo programa. Em 2000 ele se afastou da atração voltando a participar em 2004.
Aloísio também participou de diversos filmes entre eles, "As Testemunhas Não Condenam" (1962), "Meu Pedacinho de Chão" (1971) e "Costinha e o King Mong" (1977).
Aloísio Ferreira Gomes como Garnizé ao lado do elenco da primeira versão do 'Sítio do Pica-Pau Amarelo'
Foto:  Reprodução

Vídeo:  Relembre cenas do ator no 'Sítio do Pica-Pau Amarelo'






Vídeo:  Relembre Canarinho em cena em 'A Praça É Nossa'


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...