Ídolo brasileiro ganhou sua versão do 'Doodle'
Rio - Nesta sexta-feira, dia 21, o ídolo brasileiro Ayrton Senna, se fosse vivo, estaria completando 54 anos. O aniversário do ex-piloto tricampeão mundial de Fórmula 1 foi lembrado por meio de um 'Doodle' (versões modificadas do logotipo do Google). A homenagem entrou no ar em diversos países, além do Brasil.
Em 1 de maio de 1994, Ayrton Senna morreu ao perder o controle da Williams que pilotava, e se chocar contra o muro de proteção, na curva Tamburello, no GP de San Marino, em Ímola, na Itália.
O buscador recebeu o rosto de Senna de perfil, um carro e detalhes da bandeira quadriculada da Fórmula 1, tudo isso acompanhado do verde e amarelo do Brasil ao fundo. Além do Google, Ayrton foi parte do enredo campeão da Unidos da Tijuca no carnaval deste ano.
Senna conquistou três títulos na F1: 1988, 1990 e 1991. Em toda sua carreira foram 41 vitórias e 80 pódios. O piloto defendeu quatro equipes: Toleman, Lotus, McLaren e Williams.Em 1 de maio de 1994, Ayrton Senna morreu ao perder o controle da Williams que pilotava, e se chocar contra o muro de proteção, na curva Tamburello, no GP de San Marino, em Ímola, na Itália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário