Segundo a polícia, operação é corriqueira; nesta quarta (5), não houve registro de ocorrências
A Polícia Militar efetuou abordagens na orla da Barra nesta quarta-feira (5). Na terça-feira (4), umgrupo de nove turistas foi assaltado em Ondina, próximo ao Morro do Cristo. A PM afirma que aumentou policiamento na orla nos últimos meses. Abordagens, entretanto, sempre ocorreram diariamente.
PMs abordam homem no Morro do Cristo (Foto: Evandro Veiga/ CORREIO)
|
Segundo o major Edmundo Assemany, comandante da 11ª CIPM (Barra), a companhia realiza abordagens diárias em pontos estratégicos do bairro, como a Rua Miguel Burnier, Av. Centenário e Av. Oceânica, nas imediações do Morro do Cristo. Nesta quarta-feira (5) não houve prisões, nem registro de ocorrências, de acordo com o major.
O major Assemany afirmou ainda que o policiamento na Barra aumentou em maio. "São doze policiais a mais no policiamento a pé, nos pontos turísticos", conta. Esses policiais são do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur).
De acordo com o major, houve redução no crime violento contra o patrimônio, os roubos e furtos, em relação ao ano passado. "Em abril a redução foi de 41,2%. Em maio foi de 49,2%. Em junho, 40%. Em julho, 38,3%", revela.
(Foto: Evandro Veiga/ CORREIO)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário