O cemitério, que há mais de 160 anos não realiza enterros, ainda tem restos mortais de corpos que ali foram enterrados
Uma academia de ginástica no Reino Unido tem dado o que falar por oferecer parte de suas aulas em um antigo cemitério desativado. A situação foi registrada em um vídeo postado no Youtube para promover a DaleyFitness, do ex-atleta olímpico Daley Thompson.
(Foto: Reprodução/ YouTube)
|
Moradores do bairro de Putney, no sudoeste de Londres, onde o cemitério está localizado, reprovaram as aulas no cemitério. "Desrespeitoso, uma falta de consideração", disse um deles.
O cemitério, que há mais de 160 anos não realiza enterros, ainda tem restos mortais de corpos que ali foram enterrados. Em 1886, o local se tornou um espaço público.
Oito bancos de parque foram colocados em torno das tumbas para os passantes. Um relatório da administração local, o Wandsworth Council, classifica o lugar como "um pequeno espaço para sentar, oferecendo um destino e uma área para trabalhadores do bairro tomarem seu lanche".
"Se alguém sente que desrespeitamos os mortos, gostaríamos de pedir desculpas aos desrespeitados. Achávamos - erroneamente - que havia atividades de lazer no jardim. Então, um dia, decidimos terminar uma das nossas aulas, apenas os dez minutos finais, ao ar livre, debaixo do sol", disse o diretor da academia, Gavin Sunshine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário