EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Pressão de taxistas contra o Uber

  • Taxistas da cidade de São Paulo pressionam os vereadores sobre o Uber. Após diversos protestos, sindicatos da categoria estudam agora apresentar uma série de sugestões aos vereadores no debate sobre a regulamentação de aplicativos de transporte.

    Eles querem que o novo texto amplie o controle sobre a concorrência e detalhe melhor, por exemplo, como será a cobrança de taxas para que motoristas com esses aplicativos possam rodar na cidade.

    Na semana passada, a Câmara adiou a votação do projeto que trata da regulamentação dos aplicativos.  Os vereadores votavam sob pressão de centenas de taxistas que ocupavam a frente do prédio e protestavam contra a medida.

    Não houve votos necessários para que o texto fosse aprovado pelas comissões, etapa necessária para que pudesse ser levado ao plenário.

    Diante do impasse, deve ocorrer nesta terça-feira (3), durante a reunião de líderes dos partidos, uma discussão sobre como encaminhar o tema daqui para frente. Os vereadores não descartam a possibilidade de uma nova proposta ser apresentada.

    (Na foto abaixo, taxistas protestam contra o Uber em frente à Câmara. Foto: Gabriela Gonçalves/G1 - 27/04/2016)
    Taxistas se manifestam contra o aplicativo Uber em frente à Câmara Municipal no centro de São Paulo
  • Ossadas de Perus

    Há 26 anos, diversas ossadas de desaparecidos políticos durante a Ditadura Militar (1964-1985) foram encontradas em uma vala clandestina no Cemitério de Perus, na Zona Norte de São Paulo. Eram tantos ossos que todo o material foi suficiente para encher 1.049 caixas.

    Apesar de fazer bastante tempo que esses ossos foram desenterrados, muitos ainda não foram identificados (todos foram sepultados como indigentes). Para ajudar nesse trabalho e discutir para onde esse material será encaminhado, a Câmara faz nesta segunda-feira (2) uma audiência pública da Comissão da Memória e Verdade, da Prefeitura de São Paulo.

    Além de discutir sobre o destino das ossadas, a reunião também pretende abordar a gestão dos cemitérios de Perus e da Vila Formosa.

    O trabalho dos peritos que tentam identificar os mortos não é fácil. As ossadas á passaram por duas universidades brasileiras e perícias da polícia científica do Instituto Médico-Legal (IML). Profissionais do Centro de Antropologia Forense da Unifesp, para onde as ossadas foram levadas, analisaram 40% das caixas do cemitério de Perus.

    Em agosto do ano passado, 614 caixas com os restos mortais foram trazidas para o Ministério Público Federal (MPF). As outras 435 estão na Unifesp já sendo analisadas.

    (Abaixo, caixas com ossadas do Cemitério de Perus na sede do MPF em Sâo Paulo. Foto: Tatiana Santiago/Arquivo G1 - 19/08/2015)
    Ao todo, 614 caixascom ossadas  foram trazidas para o MPF de SP
  • Você sabe onde fica a Câmara de SP?



    Você sabe onde fica a Câmara Municipal de São Paulo? Muita gente acha que é na frente do Parque do Ibirapuera. Não é não. Lá fica a Assembleia Legislativa, que reúne os deputados estaduais.

    A Câmara Municipal, onde ficam os vereadores de São Paulo, fica no Viaduto Jacareí, 100, na Bela Vista, perto do Terminal Bandeira e da sede da Prefeitura de São Paulo. A sede é chamada de Palácio Anchieta. A Câmara está ali desde 1969.

    Mapa mostra onde fica a Câmara Municipal de São Paulo


    Antes de funcionar na Bela Vista, a Câmara funcionou no Palacete Prates, na Rua Líbero Badaró. Também teve sede no Palácio do Trocadero, atrás do Theatro Municipal. 

    O prédio da Câmara Municipal tem 12 andares e três subsolos. Abriga abriga os gabinetes dos 55 vereadores e oito auditórios. 

    O principal espaço da Câmara é o plenário 1º de Maio, onde os vereadores se reúnem para decidir assuntos da cidade. É neste plenário que projetos mais importantes são discutidos e aprovados. 
    No recinto do plenário, só podem entrar vereadores, funcionários da secretaria e assessores, todos de paletó e gravata.

    Na galeria do plenário, cabem 120 pessoas, que não podem se manifestar, sob o risco de serem retiradas ou de o presidente suspender a sessão.
     Plenário da Câmara Municipal de São Paulo


    Mapa: Google Maps; Foto: Roney Domingos/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...