O executivo deixou escapar a revelação durante uma entrevista para TV dos EUA.
Por G1
Bill Gates, fundador da Microsoft, revelou que deixou de usar smartphones com o sistema operacional Windows e aderiu ao um celular que roda Android, desenvolvido pelo Google.
A declaração foi dada ao programa de TV Fox News neste domingo (24) enquanto o magnata da tecnologia falava de sua relação com Steve Jobs, cofundador da Apple.
“Ele e eu tínhamos muito em comum e éramos diferentes de outras maneiras. Steve era um gênio, absolutamente incrível. É ótimo que a Apple continue a fazer um bom trabalho. Eu acabo usando só PCs com Windows e o celular que eu usava... Na verdade, eu acabei de mudar para um celular Android com vários softwares da Microsoft.”
O Android passou o Windows e se tornou o sistema operacional mais usado do mundo em março de 2017, informou a StatCounter. Foi a primeira vez desde que foi lançado na década de 1980 que o topo não é ocupado pelo software da Microsoft.
“Esse é um marco histórico na história da tecnologia e o fim de uma era”, comentou, em nota, Aodhan Cullen, presidente-executivo da StatCounter.
O levantamento da firma de análise considera computadores, notebooks, tablets e smartphones. O Android estava em 37,93% dos aparelhos, enquanto o Windows equipava 37,91% deles.
“Marca o fim da liderança da Microsoft em todo o mundo do mercado de sistemas operacionais que já dura desde de os anos 1980. Também representa uma maior ruptura par ao Android, que tinha apenas 2,4% do uso de internet no mundo há cinco anos.”
A título de comparação, em março de 2012, o Windows era o sistema operacional de quatro a cada cinco dispositivos analisados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário