EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

BEBÊ PERDE A VIDA APÓS USAR 1 PRODUTO INDICADO POR MUITAS MAMÃES FAMOSAS

Por: Bruna Romanini
Foto: Reprodução Facebook

A pequena Zara morreu sufocada aos 2 meses porque estava dormindo em um ninho para bebê

Se você acompanha alguma mamãe de bebê famosa nas redes sociais ou mesmo se acompanha os últimos lançamentos para bebês, você certamente já deve ter visto o ninho para bebê ou redutor de berço.
De acordo com fabricantes e pais que o utilizam, este produto é indicado para os primeiros meses de vida do bebê e é interessante porque além de permitir que o bebê durma nos mais diversos lugares, ainda proporcionaria maior aconchego aos pequenos. Existem até vídeos ensinando como fazer um ninho para o bebê com toalhas e tudo o mais.
Porém, a realidade é que este produto não é orientado pela Academia Americana de Pediatria para o sono dos bebês. Isto porque ainda estão sendo feitos estudos sobre se este ninho para bebês possui algum risco para os pequenos ou não.
E ao que tudo indica, os ninhos para bebês podem ser sim perigosos para os pequenos. Isto porque uma bebê de dois perdeu a vida na Austrália após sufocar justamente porque dormia em um ninho para bebê. “A autópsia confirmou, nossa filha Zara sufocou porque estava dormindo neste ninho estúpido. Ela tinha dois meses e eu a coloquei para dormir no ninho e aproveitei para dormir também. Acordei com meu marido chegando em casa e gritando ao ver nossa filha no ninho. Ela havia se virando de lado enquanto dormia e seu rosto ficou bem na lateral do ninho fazendo com que ela não conseguisse respirar”, contou a mãe Carly Wowk em depoimento nas redes sociais.
Assim que perceberam que a filha havia sufocado, seus pais chamaram a ambulância. A pequena chegou até o hospital com vida. Porém, os médicos informaram os pais que os danos no cérebro já haviam sido muito severos. E os pais não tiveram outra escolha a não ser autorizar que os aparelhos que mantinham a bebê vida fossem desligados. “Eu senti como se minha alma tivesse morrido naquele hospital, foi terrível”, disse a mãe Carly em entrevista ao jornal britânico Mirror.
Cerca de dez meses após a morte da filha, Carly iniciou uma campanha nas redes sociais para alertar os pais sobre os riscos de colocar os bebês para dormir nos ninhos. “Se não fosse por esse ninho idiota, hoje estaríamos celebrando um ano de vida de Zara, ela teria seu primeiro bolo e seria lindo. Ao invés disso, estou indo para o lugar onde ela está enterrada”, lamentou Carly em um post feito na página criada por ela no Facebook para alertar os pais, chamada Awarness for Zara Skye.
É importante deixar claro que os protetores de berço também não devem ser usados pelo mesmo risco de sufocamento que podem apresentar ao bebê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...