EMPREENDEDOR DE SUCESSO

domingo, 3 de setembro de 2017

Com domingo de chuva e ventania, travessia entre Salvador e Itaparica é suspensa na Baía de Todos-os-Santos

Transporte de passageiros é o mesmo que sofreu tragédia com 19 mortes no dia 24 de agosto.

Por G1 BA
 
Mulher caminha e tenta se proteger da chuva nesta manhã de domingo, no centro de Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)Mulher caminha e tenta se proteger da chuva nesta manhã de domingo, no centro de Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Mulher caminha e tenta se proteger da chuva nesta manhã de domingo, no centro de Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)
O primeiro domingo do mês de setembro começou com chuva e ventania em Salvador. Por conta das más condições de navegação, foi suspensa a travessia marítima Salvador-Mar Grande, transporte entre a capital baiana e a Ilha de Itaparica acometido pela tragédia que deixou 19 pessoas mortas no dia 24 de agosto, na Baía de Todos-os-Santos.
Na sexta-feira (1º), a 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador negou o pedido de tutela cautelar proposto pelo Ministério Público, que solicitou a suspensão temporária do serviço de transporte de passageiros após a tragédia. O Tribunal de Justiça da Bahia informou que, na decisão, o juiz substituto de 2º Grau Adriano Augusto Borges considerou que, para paralisar o serviço, seria necessário dados concretos da iminência ou da acentuada probabilidade de nova ocorrência de acidente, mostrando que o acidente não teria se tratado de "um fato isolado em décadas de travessia".
Primeiro domingo do mês de setembro é marcado por chuvas intensas em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)Primeiro domingo do mês de setembro é marcado por chuvas intensas em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Primeiro domingo do mês de setembro é marcado por chuvas intensas em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Também foi suspensa por causa do tempo fechado, neste domingo (3), a operação das escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, enquanto que a linha de catamarã ligando Salvador a Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica.
Para os passageiros da travessia entre Salvador e Morro de São Paulo, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa que os catamarãs vão sair normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas até o Morro.
A viagem com conexão dura 3h20, em média. De Salvador para Morro de São Paulo, os horários são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, 9h, 11h30, 13h e 15h.
Embarcação Cavalo Marinho I virou na Baía de Todos-os-Santos e causou a morte de 19 pessoas no dia 24 de agosto (Foto:  Alberto Maraux / SSP)Embarcação Cavalo Marinho I virou na Baía de Todos-os-Santos e causou a morte de 19 pessoas no dia 24 de agosto (Foto:  Alberto Maraux / SSP)
Embarcação Cavalo Marinho I virou na Baía de Todos-os-Santos e causou a morte de 19 pessoas no dia 24 de agosto (Foto: Alberto Maraux / SSP)

Ferry Boat

Estão em operação neste domingo os ferries Dorival Caymmi, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu e Pinheiro, com saídas nos horários regulares (de hora em hora). Segundo a Internacional Travessias Salvador, o ferry Juracy Magalhães Jr está em "stand by". Por volta das 9h, o fluxo de pedestres e veículos era considerado tranquilo nos dois terminais São Joaquim (Salvador) e Bom Despacho (Itaparica).

Capital

Apesar da chuva intensa desde a madrugada deste domingo, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) não registrou ocorrências graves na cidade, segundo informou o órgão na manhã deste domingo. Há semáforos quebrados em vários pontos da cidade, e equipes especializadas estão nas ruas para realizar os consertos. Com os ventos fortes, muitos equipamentos saíram das posições originais.
Através de nota, a Defesa Civil informou que registrou quatro ocorrências neste fim de semana, entretanto nenhuma teve gravidade. Segundo o órgão, os registros foram um destelhamento, uma queda de árvore, uma ameaça de deslizamento e um pedido de vistoria para risco construtivo. Ainda de acordo com a Defesa Civil, o bairro onde mais choveu foi Itapuã, com 66 milímetros. Os ventos chegaram a uma velocidade média de 35 km/h, com rajadas de até 55 km/h.
Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura varia entre 20ºC e 27ºC neste domingo, em Salvador.
Domingo de chuva em Salvador (Foto: Rafaela Ribeiro/G1)Domingo de chuva em Salvador (Foto: Rafaela Ribeiro/G1)
Domingo de chuva em Salvador (Foto: Rafaela Ribeiro/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...