Boa noite! Aqui estão as principais notícias para você terminar o dia bem-informado
Por G1
Já há maioria dentro do Supremo Tribunal Federal para que não haja impedimento do encaminhamento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer feita pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. A nova chefe da PGR, Raquel Dodge, não se manifestou oralmente durante a sessão. No México, dor e luta após mais um terremoto no país, que desta vez já fez 230 mortos. Dois brasileiros ficaram levemente feridos.
7 a 1
Edson Fachin, relator do caso, além de Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski foram os 7 ministros do STF que votaram contra o pedido da defesa de Michel Temer de suspender o envio à Câmara da nova denúncia sobre o presidente. O único a divergir foi o ministro Gilmar Mendes, que se posicionou pela devolução da denúncia à PGR. A votação prossegue amanhã.
Nova condenação
O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, foi condenado por crimes investigados pela Operação Calicute, um dos desdobramentos da Lava Jato. Cabral foi condenado a 45 anos e 2 meses de reclusão, além de multa, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertencimento a organização criminosa. A sentença é do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.
Violência no Rio
O Governo do Rio pediu na noite de hoje que as Forças Armadas patrulhem 103 pontos da Região Metropolitana, incluindo as vias expressas e o entorno das comunidades. O governador Luiz Fernando Pezão, questionado por que não chamou o Exército, durante o conflito entre traficantes na Rocinha, disse que não havia necessidade. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que vai negar o o pedido.
Tragédia no México
O tremor de magnitude 7,1 que abalou a capital mexicana e outras localidades já deixou 230 mortos e ainda há 30 crianças desaparecidas em uma escola. Cem dos mortos se concentram na Cidade do México. Dois brasileiros ficaram feridos. "O teto ficou a dois palmos. Com muita força, consegui tirar os escombros de cima de mim", disse o professor Daniel da Silva Martins.
- Veja as últimas informações sobre o terremoto
- 'Deu tempo de correr e pegar meus filhos', diz brasileira
- Por que tantos terremotos ocorrem no México?
- ONU fez alerta sobre megaterremoto em 48 horas? Não é verdade!
Furacão Maria
Porto Rico ficou totalmente sem energia após passagem do Furacão Maria, a pior tempestade em 90 anos na região. No Caribe, 9 pessoas morream (7 em Dominica e 2 em Guadalupe). O território norte-americano teve ruas transformadas em rios repletos de destroços e com edifícios danificados. O fenômeno foi rebaixado à categoria 2.
- Veja as últimas informações sobre o furacão Maria
- Mundo teve mais desastres naturais este ano ou é só impressão?
Correios em greve
Federação de trabalhadores afirma que em 20 estados e no Distrito Federal há paralisação parcial do serviço dos Correios, com redução de funcionários nas agências. Já a empresa declara que a paralisação não afeta os serviços de atendimento e está concentrada na área de distribuição. Confira quais são as localidades afetadas.
Rei da embromation
O cantor Gleyfy Brauly, que fez sucesso com uma versão de "Another brick in the wall" do Pink Floyd cantada em "inglês embromation", teve um reajuste de 150 vezes no seu cachê anterior. Depois de ter um vídeo seu compartilhado por Nick Mason, baterista da lendária banda, foi de cerca de R$ 100 para até R$ 15 mil. Veja o que Brauly diz de sua nova fase e confira um vídeo "Another brick".
Curtas e rápidas
- Mesa-redonda de Rock in Rio: G1 faz análise futebolística do 1º fim de semana
- Supermercado permite que clientes paguem com impressão digital
- Instagram começa a mostrar em perfil se usuário te segue ou não
- Macacos 'trabalham' de garçom e brincam com clientes no Japão
- Milionária britânica desaparecida é encontrada vivendo como moradora de rua em Milão
Nenhum comentário:
Postar um comentário