FRANCK FIFE/AFP/GETTY IMAGES
Com uma grande atuação de seu poderoso trio de ataque, o Paris Saint-Germain mostrou sua força no Parque dos Príncipes e venceu o Bayern de Munique por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela 2ª rodada do grupo B da Uefa Champions League.
Daniel Alves, com assistência de Neymar, e Cavani, em um golaço após ótimo passe de Mbappé, fizeram os dois primeiros gols da partida, ainda no primeiro tempo. Neymar, aproveitando sobra de jogada genial de Mbappé, fechou a conta na etapa complementar.
Curiosamente, a grande atuação vem dias depois do meia-atacante Arjen Robben, do Bayern, provocar o PSG e dizer que "dinheiro não faz gols". No entanto, os caríssimos atacantes da equipe francesa mostraram que o dinheiro é capaz, sim, de comprar muitos gols - Robben, por sua vez, começou no banco, só entrou no segundo tempo e pouco fez.
O resultado é excelente para o PSG, que mantém o 100% de aproveitamento, vai a 6 pontos e lidera sua chave de maneira isolada.
O placar também alivia a barra do técnico Unai Emery, que vinha sendo questionado nos últimos dias após a polêmica dos pênaltis entre Neymar e Cavani, ficando na corda bamba após a péssima atuação contra o Montpellier, pela última rodada da Ligue 1. Agora, o espanhol certamente ganhará alguns dias de paz.
Para o Bayern, porém, serve para ligar o sinal de alerta. Vivendo fase muito ruim, em 3º lugar na Bundesliga, o clube agora afunda na crise, com a pressão em cima do experiente técnico Carlo Ancelotti ficando cada vez maior em Munique.
FRANCK FIFE/AFP/GETTY IMAGES
Menos mal para os alemães que, no outro jogo da tarde, o Celtic venceu o Anderlecht só por 1 a 0 e não conseguiu ultrapassar os bávaros, ficando em 3º lugar, enquanto os alvirrubros seguem no 2º posto - o clube da Bélgica, zerado, é lanterna.
Na próxima rodada, o PSG visita o Anderlecht, dia 18 de outubro, às 16h45 (de Brasília).
No mesmo dia, o Bayern tenta a recuperação contra o Celtic, na Allianz Arena.
- Neymar e Cavani 'fazem as pazes'
CHRISTOPHE SIMON/AFP/GETTY IMAGES
Após muitos dias de polêmicas após o episódio do pênalti contra o Lyon, Neymar e Cavani se entenderam bem em campo nesta quarta-feira, muito graças também à boa partida de Mbappé. Em suma, o trio inteiro funcionou muito bem.
Neymar, aliás, entrou em campo ligado no 220 V: logo no primeiro lance de ataque da partida, ele arrumou ótima assistência para Daniel Alves, que entrou na área pela direita e fuzilou na saída do goleiro Ulreich para abrir o placar em Paris.
XAVIER LAINE/GETTY IMAGES
Foi a 11ª assistência do atacante nas duas últimas temporadas da Liga dos Campeões. Ele lidera com folga o ranking do quesito, já que nenhum outro atleta soma mais de seis passes decisivos no mesmo período.
Já aos 31, Mbappé recebeu pela direita e, de costas para o gol, deu ótimo passe para Cavani chegar dando um lindo chute colocado da entrada da área para balançar novamente a rede do Bayern.
Na comemoração, o uruguaio ganhou um abraço de Neymar, selando a paz.
Pouco depois, por pouco o camisa 10 ainda não deu uma assistência genial para o matador: aos 36, ele ajeitou de letra para Cavani chutar, mas desta vez a finalização saiu fraca, nas mãos do arqueiro Ulreich, que finalmente defendeu uma.
No segundo tempo, o clube de Paris fechou a conta em mais uma jogadaça de Neymar e Mbappé: o brasileiro tocou na direita e viu o francês fazer lance genial, deixando Alaba na saudade e chutando para o meio da área. A bola bateu nas canelas de Javi Martínez, mas Neymar aproveitou a sobra e mandou para dentro.
Uma grande atuação do ataque, para deixar o Parque dos Príncipes em polvorosa.
Neymar, aliás, lidera a lista dos jogadores que mais fizeram o combo gol + assistência nesta temporada: cinco oportunidades, contra três dos atacantes Sergio Agüero (Manchester City) e José Callejón (Napoli).
Destaque também para o goleiro Areola, que começou a temporada no PSG sob desconfiança, mas fez ótima partida nesta quarta, defendendo chutes dificílimos de Martínez, no 1º tempo, e Rudy, Coman e Lewandowski, na segunda etapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário