Estúdio tem medo de causar mais sofrimento às vítimas da tragédia que matou 5 mil pessoas
iG São Paulo | 30/04/2015 - 17:50
O terremoto que matou mais de 5 mil pessoas no Nepal neste sábado (25/4) fez a Warner repensar o lançamento do filme "Terremoto: A Falha de San Andreas", de acordo com a agência Associated Press. Isto porque o filme estrelado por Dwayne Johnson mostra Califórnia sendo devastada por um tremor. A produção deve chegar aos cinemas no dia 29 de maio.
Segundo fontes da agência, o estúdio está preocupado em causar mais sofrimentos às vítimas do desastre natural que afetou principalmente a capital do país, Katmandu. O representante da Warner, Paul McGuire, disse que a empresa quer respeitar a sensibilidade das pessoas afetadas pelo tremor.
Com direção de Brad Peyton, "San Andreas" retrata as consequências de um terremoto de grandes proporções. O filme teria cenas de cidades em ruínas e destroços caindo em cima de habitantes.
A forma que eles teriam para respeitar as vítimas do Nepal seria veicular, nos vídeos promocionais, informações sobre como ajudar o país e sobre como agir em caso de desastres naturais.
Outro filme que está sendo reavaliado é "Everest", da Universal Pictures, cuja estreia estava marcada para setembro deste ano. Após tremor no país, 19 pessoas morreram enquanto escalavam o pico. Jake Gyllenhall e Josh Brolin estrelam a produção, que contará sofre expedição trágica de 1966.
Nenhum comentário:
Postar um comentário