EMPREENDEDOR DE SUCESSO

terça-feira, 28 de abril de 2015

Bombril é acusada de racismo por campanha com empregada doméstica negra

Marca afirma que escolha de doméstica para anúncio no Facebook não foi aleatória, mas internautas rechaçam peça

Bombril recebeu acusações de racismo após peça publicitário
Facebook/Reprodução
Uma peça publicitária da Bombril no Facebook gerou polêmica na última segunda-feira (27). Em homenagem ao Dia do Trabalhador Doméstico, a empresa postou a imagem de uma empregada doméstica negra em sua página na rede social, anunciando o projeto social Casa Bombril, centro de formação gratuita para domésticas.
"Vamos homenagear quem mais brilha nos lares de todo o país! Aproveite a data para conhecer a Casa Bombril, um projeto social que ajuda a desenvolver ainda mais a vida profissional das domésticas! Afinal, o brilho delas é uma das coisas que fazem de nossa casa um verdadeiro lar!", disse a marca.
Em poucos minutos, apareceram os primeiros comentários dos internautas acusando a marca de racismo.
"Até parece uma propaganda típica de décadas atrás. Para a Bombril parece que o tempo não passou, as pessoas têm escrav.., digo, empregadas negras, as mulheres servem ao marido, etc. Parece que essa é a sociedade que Bombril acredita", disse um usuário. 
"Sempre negras e nordestinas... Em todas as propagandas!!!! Triste...", afirmou outro.
Em nota, a empresa afirmou que a escolha de Tania Aparecida, que está na homenagem feita pela marca no Facebook, não foi aleatória: ela é consultora da Casa Bombril.
"Tania é a competente profissional que ganhou a primeira edição do concurso Melhor Doméstica do Brasil, realizado em 2011 no Programa Raul Gil e, desde então, faz parte do quadro de colaboradores da Casa Bombril. A Bombril tem uma história de incentivo e valorização da mulher brasileira, independentemente de raça, classe social ou qualquer outra classificação. A empresa presta uma homenagem, com a figura da Tania, a toda a classe de empregada doméstica do Brasil, que a Bombril sempre valorizou e reconheceu", afirmou a marca.
MAIS: Veja outras campanhas publicitárias de gosto duvidoso em 2015
A BRF, dona da marca Sadia, associou a beleza de consumidora ao consumo de linguiça. Foto: Reprodução
Bombril recebeu acusações de racismo após peça publicitário com empregada negra. Foto: Facebook/Reprodução
Os internautas ironizaram a campanha da linguiça Sadia e a ideia de que o produto faz bem à saúde (27/04/2015). Foto: Reprodução/Facebook
Em comercial, presidente da Fogo de Chão garante que serve linguiça da Seara em seus restaurantes há muito tempo. Foto: Reprodução
American Apparel tem anúncio banido por
Nos Estados Unidos, a rede de fast food Carl's Jr lançou uma campanha publicitária de gosto duvidoso para vender hambúrgueres durante os intervalos do Super Bowl (janeiro de 2015). Foto: Reprodução
O comercial da rede de fast food Carl's Jr mostra uma modelo nua que se delicia com um hambúrguer natural (janeiro de 2015). Foto: Reprodução
Em um anúncio da GoDaddy para o Super Bowl um filhote de cachorro cai de uma caminhonete e enfrenta vários obstáculos para voltar para a casa (janeiro de 2015). Foto: Reprodução
O retorno do cachorro para a casa é comemorada pelos seus donos porque eles já haviam vendido o filhote em um site hospedado no GoDaddy (janeiro de 2015). Foto: Reprodução
O sexy shop alemão Eis divulgou em vídeo um novo vibrador; o tema da campanha são as fantasias sexuais, como uma mulher montada em um hot dog gigante (janeiro de 2015). Foto: Reprodução
No comercial do Eis, sexy shop alemão, casal tem fantasias sexuais depois que recebe em casa o vibrador comprado pela internet (janeiro de 2015). Foto: Reprodução
Mulheres em poses sensuais estampam calendário da Tecate, fabricante mexicana de cerveja (janeiro de 2015). Foto: Reprodução
A Tecate, marca mexicana de cerveja, lançou para 2015 um calendário com mulheres sensuais (janeiro de 2015). Foto: Reprodução
A BRF, dona da marca Sadia, associou a beleza de consumidora ao consumo de linguiça. Foto: Reprodução
1/13
close


    Leia tudo sobre: empregada doméstica • bombril • campanha publicitária • marcas •publicidade

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

    SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

      SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...