EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Distrito Federal promove Maio Amarelo pela segurança no trânsito

Jéssica Gonçalves
Atenção pela vida: esse é o tema do Movimento Internacional Maio Amarelo, que ocorre no Distrito Federal pela segunda vez. Durante todo o mês, serão realizados eventos voltados para a segurança no trânsito.

As ações serão em escolas, empresas, igrejas e nas ruas, com abordagens a motoristas, ciclistas e pedestres. O diretor-geral do Detran-DF, Jayme Amorim, afirma que a fiscalização será intensificada.

Quanto aos buracos e a má qualidade do asfalto em vários pontos do DF, que também podem provocar acidentes de trânsito, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que existe uma campanha para recuperar a malha asfáltica e tapar os buracos, mas não há previsão para as obras.

Segundo o órgão, a velocidade no Eixo Rodoviário e na Avenida das Nações deve ser reduzida de 80 para 70 quilômetros por hora, para aumentar a segurança nessas vias.

No ano passado, foram registrados mais de 370 acidentes com cerca de 400 vítimas fatais. O número de mortes foi seis por cento maior do que o registrado em 2013.

Para o professor da Universidade de Brasília, Paulo César Marques, especialista em trânsito, na maior parte dos casos os acidentes poderiam ter sido evitados pelo motorista.

Os eventos do Maio Amarelo serão realizados nas cidades de Brasília, Recanto das Emas, Gama, Planaltina, Ceilândia, Sobradinho, Varjão, Itapuã e Vicente Pires

A cor amarela foi escolhida por simbolizar a atenção no trânsito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...