A sinalização de trânsito também terá novo layout, implantado apenas para as placas do Pelourinho
Com o objetivo de revitalizar o Centro Histórico, o Pelourinho irá contar com 60 novas vagas de Zona Azul e uma nova proposta de circulação de veículos. De acordo com a Transalvador, responsável pela iniciativa, as mudanças serão implementadas em até 45 dias.
(Foto: Mauro Akin Nassor/ Arquivo CORREIO)
|
Serão 60 vagas de Zona Azul, distribuídas nas ruas do Bispo, Inácio Acciole e Frei Vicente, além do Terreiro de Jesus. As ruas João de Deus, Portas do Carmo e Gregório de Matos terão sentido único nas vias. A João de Deus e a Gregório de Matos seguirão para o Largo do Pelourinho. E a Rua das Portas do Carmo seguirá do Largo, sentido Terreiro de Jesus. O acesso será liberado para táxis do município de Salvador e para vans de turismo cadastradas pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Os demais veículos terão o acesso restrito, controlado por fiscalização eletrônica.
A sinalização de trânsito também terá novo layout, implantado apenas para as placas do Pelourinho. Todo o local estará sinalizado com placas de orientação sobre paradas de táxi, fiscalização eletrônica, carga e descarga, estacionamento exclusivo para idosos e portadores de necessidades especiais e vagas de Zona Azul, dentre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário