Federico Abdal, 29 anos, que mora em Buenos Aires, disse ser fã do Netflix
Federico Abad, criador do Popcorn Time
|
O criador do Popcorn Time, software que permite aos usuários assistir filmes online ilegalmente, conhecido como 'Netflix pirata', revelou sua identidade em entrevista ao jornal norueguês Dagens Naeringsliv.
O argentino Federico Abdal, 29 anos, que mora em Buenos Aires, disse ser fã do Netflix original. Ele disse que a ideia para criar o software surgiu em função da má qualidade da internet na Argentina.
“Aqui na Argentina a internet é muito lenta. Filmes chegam ao cinema um semestre depois do lançamento nos Estados Unidos”, contou Abad.
“Eu queria ver um filme, mas não podia. O que eu poderia fazer? Eu só queria resolver um problema”, disse Abad.
Abad disse que usou o Twitter e Facebook para recrutar pessoas para trabalhar no sistema, que rapidamente tornou-se fonte para assistir a filmes por streaming.
“Minha mãe não conseguiria usar. Ela não poderia começar a assistir a um filme que ela quisesse. Quando desenho algum produto, ela é meu caso de estudo. Se ela não puder usar, ninguém pode usar”, disse.
O Popcorn Time angariou fãs ao redor do mundo e também inimigos. O mais famoso deles, o cineasta argentino Juan José Campanella, diretor do premiado O Segredo dos Seus Olhos, que criticou Abdal.
“Parabéns Sebastián, criado do Popcorn Time. É um ladrão argentino a mais para a nossa longa lista”, escreveu Campanella, em sua conta no Twitter, em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário