EMPREENDEDOR DE SUCESSO

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Inter e Corinthians dominam raras narrações de Galvão em jogos de clubes



UOL Esporte
09/09/2015 - 06:00
galvao
Internacional, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Flamengo e Atlético-MG. Galvão Bueno só participou de transmissões desses times nos últimos cinco anos, em poucas exceções, quase sempre em partidas decisivas das quatro equipes. No total, foram 14 jogos marcados pela presença do principal narrador da Rede Globo.
A equipe gaúcha lidera com cinco aparições, uma a mais do que o Corinthians. Eles vêm seguidos de Fluminense e São Paulo, com duas aparições. Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG completam a lista. As raras partidas com a participação de Galvão eram válidas por três torneios: o Mundial de clubes (cinco jogos), a Libertadores (seis duelos), Copa Sul-Americana (dois confrontos) e o Campeonato Brasileiro (dois confrontos).
Nesta temporada, por exemplo, Galvão voltou à ativa em jogos de clubes em quatro oportunidades. Primeiro, no confronto entre Corinthians e Once Caldas, na disputa por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Depois, na semifinal da competição, quando o Inter enfrentou o Tigres, do México — o narrador transmitiu os jogos de ida e volta nos dois casos.
Em 2014, Galvão passou em branco, se dedicando apenas às transmissões da seleção brasileira. No ano anterior, abriu uma exceção ao trabalhar na primeira partida do Atlético-MG no Mundial de clubes. Após a derrota do time brasileiro para o Raja Casablanca, do Marrocos, Rogério Corrêa assumiu o microfone na decisão do terceiro lugar, contra o Gangzhou Evergrande, da China.
Com o Corinthians, em 2012, Galvão deu mais sorte. Além de narrar a semifinal contra o Al-Ahly, do Egito, transmitiu também a vitória corintiana sobre o Chelsea, em Yokohama, no Japão. Naquele mesmo ano, o narrador marcou presença no jogo do título brasileiro do Fluminense, diante do Palmeiras, em Presidente Prudente, na 35ª rodada do campeonato. Antes, narrou o Fla-Flu no Engenhão, em jogo válido pelo primeiro turno do Brasileirão.
O jogo marcou o retorno e Galvão às transmissões de partidas entre clubes. Em 2011, o narrador ficou restrito à seleção brasileira. No ano anterior, transmitiu as finais da Libertadores, entre Inter e Chivas, do México. Naquela oportunidade, ele deu sorte à equipe gaúcha, que garantiu o bi da competição continental após duas vitórias.
Desde 2010, Galvão Bueno transmitiu 91 partidas pela Globo. Além dos 14 jogos entre times, o narrador participou de 77 confrontos da seleção brasileira, incluindo a vitória do Brasil desta quarta-feira, sobre os Estados Unidos.



Jornalistas que assumem seus times de coração











1 / 18Paduardo/AgNews
Galvão Bueno - Flamengo

Diego Salgado e Pedro Lopes
Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...