Por Caio Barbosa, Paloma Savreda e Tiago Frederico |
Ana Lúcia Neves, mulher do primo do senador Aécio Neves, não resistiu a cirurgia após ter sido esfaqueada em assalto
Após ser ferida no tórax em frente à academia que frequentava no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro, Ana Lúcia Neves, mulher de Sávio Neves — primo do senador Aécio Neves —, não resistiu e morreu nesta quarta-feira (2).
Ana teria sido vítima de uma tentativa de assalto na avenida Alfredo Balthazar da Silveira, em frente ao restaurante Cugine e à academia Rio Sport.
Ela estava no centro cirúrgico do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e, segundo a secretaria municipal de Saúde, não resistiu durante a operação.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência com as informações de que ela teria sido realmente baleada. No entanto, depois de a vítima dar entrada na unidade, a equipe médica informou que Ana foi ferida por arma branca.
Além disso, apesar da informação de que ela sofreu tentativa de assalto, uma testemunha do fato, o instalador de câmeras de segurança Ricardo da Cunha, relatou que a vítima parecia sofrer uma tentativa de sequestro. Ele, que estava trabalhando no restaurante Cugine, diz que o criminoso chegou a lutar contra ela e não levou nenhum pertence.
"Pelo que vi, pareceu uma tentativa de sequestro relâmpado. Isso porque o bandido que a abordou ficou lutando contra ela por alguns segundos, tentando puxá-la. Ela gritou muito pedindo socorro e tentando se desvencilhar do bandido", contou Ricardo, que assistiu à toda cena. "Ele não levou bolsa nem nada. Depois de um tempo, o cara deu um tiro à queima roupa e fugiu aparentemente com mais dois comparsas num Nissan Sentra prateado", completou.
Policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) foram acionados e realizam buscas na região. A Divisão de Homicídios vai investigar o caso. O corpo de Ana Lúcia será encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde será feito o laudo oficial sobre a causa da morte.
O marido de Ana, Sávio Neves, é presidente do trem do Corcovado há 14 anos. Engenheiro mecânico formado pela Uerj e pós-graduado em Engenharia Econômica pela UFRJ, Sávio foi candidato a deputado federal em 2014 pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), mas não foi eleito.
Sávio é primo do senador Aécio Neves, sobrinho-neto do ex-presidente Tancredo Neves e sobrinho do senador Francisco Dornelles.
Fonte: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário