EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Homem que matou 37 turistas em ataque na Tunísia é morto por policiais

Ataque aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), na praia de um resort do país
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 26/06/2015 19:27:30
  
O homem que assassinou 37 turistas e feriu outras 36 pessoas em uma praia da Tunísia, nesta sexta-feira (26), foi morto a tiros pela polícia. De acordo com informações do jornal britânico 'Daily Mail', o homem foi identificado como Seifeddine Yacoubi, 23 ano, um estudante de aviação que morava em Kairouan.
Ataque deixou 37 turistas mortos em resort na Tunísia.
(Foto: AFP/Reprodução/Daily Mail)
Segundo a publicação, após o ataque ao resort, o jovem caminhou pelas ruas da cidade de Sousse, em busca de novas vítimas. Felizmente, a polícia local conseguiu encontrar o suspeito e, durante de troca tiros, ele foi morto.
Fontes ligadas ao Ministro de Interiores da Tunísia negou a informação de que jovens com menos de 35 anos estão proibidos de deixar o país. Contudo, portos e aeroportos estão sendo aconselhados a restringir a saída de jovens do país, além de interrogá-los.
Homem que matou 37 turistas em ataque na Tunísia é morto por policiais.
(Foto: AFP/Reprodução/Daily Mail)
De acordo com informações do 'Daily Mail', entre as vítimas está um garoto de 16 anos, que viu seus pais serem mortos. O britânico também ficou ferido durnte o ataque, mas não corre risco de morte.
Uma outra vítima, uma mulher irlandesa de 50 anos, estava tirando férias com o marido, que havia passado por uma cirurgia no coração. Segundo informações do 'Daily Mail', familiares de Lorna Carty afirmaram que a mulher estava chegando na praia, sozinha, quando o ataque aconteceu.
Ataque deixou 37 turistas mortos e outros 36 feridos em resort na Tunísia.
(Foto: AFP/Reprodução/Daily Mail)
"Eles foram para a Tunísia para terem um pouco de férias após a cirurgia. Aparentemente, Declan [o marido] ficou no quarto do hotel e ela foi para a praia sozinha", disse um familiar da vítima que não quis se identificar.
A polícia ainda investiga a participação de outros suspeitos no crime. De acordo com funcionários do centro médico para onde a maioria das vítimas foram levadas, cerca de 13 mortos eram do Reino Unido. Os outros turistas que morreram eram da Alemanha, Bélgica e da Tunísia.
Ataques simultâneosTrês países sofreram atentados com dezenas de mortes nesta sexta-feira (26). Na França, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após um atentado a uma usina próxima à cidade de Lyon. Na Tunísia, pelo menos 37 pessoas morreram - a maioria turistas - em um resort na cidade de Sousse. No Kuwait, um atentado a uma mesquita xiita na capital deixou pelo menos 13 mortos e 25 feridos.
Poucas horas após o ataque à usina, o presidente francês, François Hollande, disse que é preciso não ceder ao medo e que este é o momento de prevenir novas ações terroristas. Ele interrompeu a reunião de líderes europeus da qual participa, em Bruxelas, para fazer a declaração e anunciou que voltará em seguida a Paris, onde participará de uma reunião emergencial de crise.
Explosão em mesquita xiita deixa pelo menos 25 mortos no Kuwait YASSER AL-ZAYYAT/AFP
Ataque a uma mesquita xiita no Kwait deixou pelo menos 13 mortos e 25 feridos.
(Foto: AFP)
O Ministro das Relações Exteriores britânico, Philip Hammond, afirmou que pelo menos cinco britânicos estavam entre os 37 mortos no ataque ao resort na Tunísia. "Podemos confirmar que pelo menos cinco britânicos foram mortos nesse incidente, mas devo avisar que devemos esperar mais relatos de fatalidades".
No Kuwait, o ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico. O braço do grupo na Arábia Saudita, designado Província de Nadj, informou que o combatente Abu Suleiman Al Muwahhid foi responsável pelo ataque à mesquita.
Ataque a uma mesquita xiita no Kwait deixou pelo menos 13 mortos e 25 feridos.
(Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...