EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Prefeitura diz que cratera em que táxi caiu foi causada pela Embasa

Estatal rebateu acusações feitas por órgão municipal
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 29/06/2015 19:52:34
  
A Prefeitura criticou a Embasa nesta segunda-feira (29) por conta de problemas provenientes por obras da empresa, segundo a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman). A Seman informou que só em junho identificou 20 situações causados pela Embasa na cidade, incluindo aí o que aconteceu na manhã de hoje, na avenida ACM, onde um carro foi engolido por uma cratera. Diz ainda que só no Vale do Canela três buracos foram provocados por problemas da empresa.
Taxi afundou em buraco (Foto: Mauro Akin Nassor)
"Temos observado que serviços realizados pela Embasa não têm sido finalizados. A resposta, infelizmente, tem sido lenta. Sabemos que nesse período de chuvas há dificuldade no uso do asfalto quente, que não resiste ao tempo úmido, mas a empresa precisa usar a mesma metodologia da Prefeitura: utilizar, provisoriamente, o asfalto frio para evitar acidentes e, em seguida, finalizar o serviço em definitivo. Isso minimiza os impactos num curto período. Esperamos que agora a Embasa dê respostas mais rápidas à cidade, evitando novos transtornos", avalia o secretário de Manutenção, Marcílio Bastos.
Além do caso na avenida ACM, a prefeitura diz que outros problemas foram identificados em locais como Largo da Vitória, Avenida Luís Viana Filho (Paralela), Avenida Paulo VI, Avenida Reitor Miguel Calmon (Canela) e Avenida Vasco da Gama.
Táxi precisou ser rebocado (Foto: Mauro Akin Nassor)
Em nota, a Embasa destacou que "atua diariamente na manutenção das suas redes" e que tem " se dedicado a minimizar os transtornos decorrentes dos serviços de manutenção no cotidiano da população". "Esclarecemos que, no caso do buraco aberto na avenida ACM, mesmo não estando ainda definidas as causas do problema, a Embasa já reaterrou a via na manhã desta segunda-feira (29) e fará a repavimentação do local".
A empresa diz ainda que vai averiguar os demais casos citados pela prefeitura e que muitos dos problemas causados em época de chuva na cidade são provocados por deficiências na rede de drenagem, de responsabilidade da Prefeitura de Salvador. A Embasa diz que "não pode ser responsabilizada por alagamentos decorrentes de falhas no escoamento dessa água na rede da cidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...