EMPREENDEDOR DE SUCESSO

sábado, 27 de junho de 2015

Bahia vence com gol no fim do jogo e volta para o G-4 do Brasileiro Série B

O jogo foi na Arena Fonte Nova, em Salvador

27/06/2015 - 18:26
O Luverdense resistiu quase até o final do segundo tempo
Foto: Romildo de Jesus
O Luverdense resistiu quase até o final do segundo tempo
O Bahia começou a nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B na sétima posição, com 15 pontos ganhos.  Já o Luverdense da cidade de Lucas do Rio Verde, o Mato Grosso, estava sem vitória há 3 jogos, e na parte de baixo da tabela, com 8 pontos e na 15ª posição.
Para chegar ao G-4 o Tricolor baiano precisava vencer o jogo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, mas o técnico Sérgio Soares teve muitos problemas para escalar a equipe. Léo Gamalho, com de dores na panturrilha, foi vetado de última hora. Willians Santan, com uma virose, ficou de fora. Eduardo tem problemas físicos, Railan ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, e o atacante Zé Roberto sofreu uma entorse no joelho.
No Luverdense, Júlio com suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo, Ciro com uma torção no pé e o lateral-direito Raul Prata, com problema no joelho eram os desfalques do técnico Júnior Rocha.
Primeiro tempo
Empurrado pela torcida, o time baiano começou procurando o ataque, em jogos pelas laterais, e aumentou a pressão até os 17 minutos do primeiro tempo, mas aos poucos o Luverdense foi chegando também, embora sem muito perigo.
A primeira grande chance surgiu aos 22 minutos. Tiago Real serviu Kieza no meio da defesa visitante eo atacante tricolor acabou acertando a trave.
Debaixo de uma chuva forte, que começou a cair por volta dos 25 minutos, o Bahia tinha dificuldades em acertar o último passe, facilitando a defesa do Luverdense, que explorava os contra-ataques.
E foi assim que aos 37 minutos quase abre o placar na Fonte Nova. Diego Rosa percebeu o goleiro do Bahia adiantado e, de fora da área, tentou por cobertura. Mas Douglas Pires conseguiu se recuperar e evitar o gol.
O Bahia ainda teve uma oportunidade com Marlon, aos 41 (Edson defendeu) e o Luverdense outra, aos 48, mas o chute forte de Michel foi defendido por Douglas Pires.
Era um 0 a 0 ruim para os dois times, que permaneciam nas mesmas posições na tabela do campeonato.

Foi um jogo nervoso, para a torcida Tricolor - Foto: Romildo de Jesus
Segundo tempo
O técnico do Luverdense fez uma alteração, no intervalo: o meia Ricardo entrou em lugar do volante Muralha.
Com apenas 45 minutos para decidir, o Bahia tentou logo no início da segunda etapa, duas vezes com Souza, que aos 3 minutos obrigou o goleiro Edson a uma defesa difícil, no canto, mas o panorama do primeito tempo se repetia: o Tricolor baiano tinha mais posse de bola, o Luverdense marcava forte, saindo em contra-ataque.
Era um desenho de jogo que aos poucos ia minando a paciência da torcida tricolor. Até que as 39 minutos o técnico Sérgio Soares trocou Marlon por João Leonardo, que 3 minutos depois fez o gol do Bahia.

Sérgio Soares fez a substituição que levou à vitoria Tricolor - Foto: Romildo de Jesus
Com isso, o Tricolor chegava aos 18 pontos, assumindo a terceira posição do Campeonato Brasileiro Série B.
Ficha do jogo
Bahia – Douglas Pires; Tony (Adriano Silva), Robson, Titi e Marlon (João Leonardo); Wilson Pittoni, Souza (Rômulo) e Tiago Real; Jacó, Maxi Biancucchi e Kieza
Luverdense –  Edson; Everton, Montoya e Lázaro (Raphael); Diogo Silva, Michel Schmoller, Muralha (Ricardo), Osman e Paulinho; Alípio (Deyvid Saconi) e Diego Rosa
Cartões amarelos
Luverdense – Montoya, Raphael
Arbitragem - Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior e Marcelino Castro de Nazaré, todos de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...