17 famílias foram retiradas de imóveis ameaçados, informou a prefeitura.
No sábado (27), prédio de três andares desabou; ninguém ficou ferido.
Candeias, região metropolitana de Salvador, continua a sofrer estragos em decorrência das chuvas que atingem a cidade. Segundo a prefeitura, a situação de emergência foi decretada há três meses. Neste domingo (28), a previsão aponta tempo nublado com possibilidade de chuvas. A temperatura varia entre 19ºC e 26ºC, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No sábado (27), um prédio de três andares desabou na na Rua Dom Pedro, no centro da cidade. Ninguém ficou ferido, segundo informações da Defesa Civil do município.
Sete desabamentos ocorreram desde a sexta-feira (26), segundo a prefeitura, que afetaram bairros como Santo Antônio, Malembá, Areia, Sarandi, Dom Pedro e 15 de Novembro. Além disso, alagamentos são registrados em bairros como Ouro Negro, Urbis 1, Malembá e Menino Jesus. Famílias precisaram ser retiradas de 17 casas e cerca de outras 300 estão comprometidas. Casos de emergências podem ser comunicados através do número da Defesa Civil: 199.
Segundo a prefeitura, desabrigados e desalojados recebem auxílio emergencial no valor de R$ 250, que começou a ser repassado no dia 8 de maio. O Ministério da Integração Nacional liberou R$ 79.462,00 para execução de ações de socorro e assistência às vítimas em até 180 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário