EMPREENDEDOR DE SUCESSO

terça-feira, 30 de junho de 2015

Marinha encontra destroços de embarcação desaparecida; pescadores não foram encontrados

Os desaparecidos ainda não foram localizados, mas as buscas foram retomadas na manhã desta terça-feira (30)
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 30/06/2015 17:03:01
  
A Marinha localizou nesta segunda-feira (29) os destroços do barco de pesca “Japira I”, que desapareceu com três pescadores no dia 25 de junho, no município de Nova Viçosa, litoral sul da Bahia. Os desaparecidos ainda não foram localizados, mas as buscas já foram retomadas.

Segundo o Comando do 2° Distrito Naval (Com2°DN), os destroços da embarcação foram encontrados em dois pontos distintos do litoral. Partes do barco estavam nas proximidades da cidade de Caravelas. Mais destroços foram localizados a aproximadamente 25 milhas náuticas ao norte, em Cumuruxatiba. O presidente da Colônia de Pesca de Nova Viçosa fez o reconhecimento. 

A Marinha ainda não tem informações sobre as circunstâncias do acidente.Um Inquérito Administrativo será aberto para apurar as causas e responsabilidades do acidente.

Desaparecimento

Os pescadores desaparecidos fizeram o último contato no dia 25 de junho. Eles informaram que estavam navegando a cerca de 21 milhas da costa, na altura do município de Nova Viçosa. Na manhã de domingo (28), a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro) foi comunicada do desaparecimento da “Japira I”. 

O Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste, em Salvador, iniciou a uma operação de Busca e Salvamento e deslocou equipes para a área do desaparecimento. Para ampliar o alcance das buscas, também foi acionado o Rádiofarol de Abrolhos que manteve contato com os navios mercantes em trânsito na região, em busca de informações sobre a embarcação desaparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...