EMPREENDEDOR DE SUCESSO

domingo, 28 de junho de 2015

Buscas a preso que fugiu da Pasc são intensificadas neste domingo no RS

Força-tarefa segue a procura por detento que fugiu na tarde de sábado (27).
Estradas e matagal próximos à penitenciária são monitorados por agentes.

Do G1 RS
Helicóptero auxilia nas buscas a homem que fugiu da prisão no RS (Foto: Reprodução/RBS TV)Helicóptero auxilia nas buscas a homem que fugiu da prisão no RS (Foto: Reprodução/RBS TV)
As buscas ao preso que fugiu da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), na Região Carbonífera do Rio Grande do Sul, seguem intensas na manhã deste domingo (28). Uma força-tarefa que envolve Brigada Militar, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e Polícia Civil monitora estradas e procura em um matagal que fica próximo à casa prisional. Segundo a BM, a área é de difícil acesso.
Um helicóptero da Brigada Militar é utilizado nas buscas. A entrada da Pasc também é monitorada, mas a movimentação é normal durante a manhã. O fugitivo foi identificado pela Susepe como Carlos Evair Souza da Silva. Ele possui antecedentes por homicídio, roubo e porte ilegal de arma e cumpria pena de 95 anos, dois meses e três dias de prisão.
Susepe procura por detento foragido (Foto: Reprodução/RBS TV)Susepe procura por detento foragido
(Foto: Reprodução/RBS TV)
A fuga ocorreu na tarde de sábado (27). Segundo o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) da Brigada Militar, o detento teria feito um buraco e um dos muros e pulado outro.
A Susepe afirma que ele conseguiu escapar por volta das 18h, após o término do horário de visitas. A superintendência confirma que o apenado pulou o muro da penitenciária, mas diz que as demais circunstâncias da fuga ainda estão sendo investigadas. O detento é morador de Tramandaí, no Litoral Norte, informou a polícia.
Inaugurado em 1992 como presídio de segurança máxima, a Pasc foi rebaixada ao status de média segurança no início de 2015 pela Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre. Segundo a Rádio Gaúcha, essa foi a quarta fuga registrada na história da penitenciária.
Fuga de preso da Pasc (Foto: Brigada Militar/Divulgação)Preso fugiu após o horário de visita, diz Susepe (Foto: Brigada Militar/Divulgação)


tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...