EMPREENDEDOR DE SUCESSO

domingo, 28 de junho de 2015

Espaços de lazer e relaxamento são diferenciais para quem busca casa própria; veja opções

Não é mais luxo. Hoje, os empreendimentos considerados populares já estão adaptados a essa realidade
Jorge Gauthier (jorge.souza@redebahia.com.br)
Atualizado em 28/06/2015 12:00:20
  
A administradora de empresas Vera Lúcia Ramos morava na Pituba e fazia ioga na Barra. Saía da aula relaxada, mas tinha que encarar o trânsito no horário de pico. Resultado: o estresse voltava. Esse foi o pontapé para que Vera resolvesse trocar de apartamento e escolhesse um onde ela sequer precisasse sair de casa para relaxar  corpo e mente.
“Muitas vezes eu saía da aula de ioga mais estressada do que havia chegado só pelo fato de ter que encarar o engarrafamento. Quando comprei o apartamento que tinha um salão só para ioga, minha qualidade de vida melhorou”, comemora.
Odebrecht desenvolveu o empreendimento Parque Tropical, na região de Patamares, com conceito de ser um espaço onde é possível relaxar sem precisar sair de casa (Foto: Divulgação)
De acordo com Luciano Muricy Fontes, presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi–BA), a  demanda  por esses espaços de lazer e relaxamento veio junto com a busca cada vez maior por segurança.
“Isso é meio que uma necessidade hoje em todos os empreendimentos, já que, infelizmente, a gente praticamente tem ficado dentro de casa por conta da segurança. Neste sentido, as áreas de lazer se tornam essenciais”.
A decisão por espaços de relaxamento dentro do condomínio foi o principal fator para  o empresário Douglas Palma decidir por fazer um investimento de R$ 400 mil em um empreendimento de alto padrão no bairro do Horto Florestal. “Me encantei com a quantidade de espaços de relaxamento e de diversão dentro do empreendimento. Só em não precisar pegar o carro para me deslocar para jogar tênis ou ficar no ofurô é uma grande vantagem”.
O Première Jaguaribe tem elementos harmônicos e até espaço zen(Foto: Divulgação)
O corretor de imóveis Valter Dias destaca que esse tipo de item era associado aos empreendimentos de luxo. Mas, hoje, os empreendimentos considerados populares já estão adaptados a essa realidade.
“A vida está corrida para todos os tipos de cliente e ter um espaço de relaxamento dentro de casa é um diferencial para qualquer empreendimento imobiliário. O melhor é que nos empreendimentos mais novos isso não tem refletido no preço final”, afirma.
O vice-presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado da Bahia (Sindimóveis), Márcio Bulhões, indica que entre os espaços preferidos estão aqueles onde é possível receber amigos, entreter as crianças e também praticar atividades físicas.
O Parque Tropical, da Odebrecht, conta com uma Vila Saúde, que inclui academia, spa, sala de massagem, piscina e outras opções para relaxar (Foto: Divulgação)
“O que as pessoas mais procuram hoje com este conceito todo de geração saúde, em primeiro lugar, é uma boa academia. Tem sido o primeiro item que as pessoas têm buscado. Depois o que se procura muito é um espaço gourmet e abaixo disso, espaços de lazer como piscinas, quadras esportivas, salão de jogos e tem crescido muito também, a busca por salões infantis”, afirma Bulhões.
Possibilidades
Rodrigo Dratovsky, diretor-geral da Via Célere no Brasil, explica que  um dos empreendimentos desenvolvidos pela empresa, o residencial Première Jaguaribe tem diversos itens de relaxamento na área de uso comum do empreendimento – um spa com hidromassagem e sauna, área de pergolado com espelhos d’água para contemplação com espaços para massagem, ioga e área para alongamento que pode ser usada para antes da corrida ou caminhada na orla que está sendo revitalizada.
“Além disso, Via Célere também desenvolveu um ambiente na área privada. A suíte máster do apartamento de 212,00m² conta com toda infraestrutura para a instalação de uma banheira de hidromassagem, com deck de madeira já instalado, onde o morador desfruta de momentos de relaxamento com total privacidade, e o melhor, de frente para o mar”, explica Rodrigo.
Assim como outros empreendimentos da Odebrecht, o Parque Tropical inclui um spa em sua  área comum(Foto: Divulgação)
Luis Felipe Monteiro, gestor de vendas da MRV na Bahia, explica que a empresa investe  no desenvolvimento de um projeto arquitetônico capaz de atender às exigências de conforto, segurança e racionalidade de espaço, sem onerar o preço final do imóvel com a introdução de desperdícios ou características dispensáveis.
“Todos os condomínios possuem áreas verdes com paisagismo e fachadas diferenciadas. Há também empreendimentos com área de lazer que atende tanto a necessidade de diversão quanto a de descanso, como salão de festas, espaço fitness, espaço zen, espaço gourmet, piscinas adulto e infantil, salão de jogos, churrasqueira, quadra gramada, espaço kids, gazebo e playground. Para a vida cotidiana de hoje, quando não há muito tempo para relaxar, possuir espaços como piscinas, zen e fitness no próprio condomínio se torna um grande facilitador no auxílio à qualidade de vida”, diz Luis.
Diferenças
A Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) entrega, na próxima terça-feira, o Parque Tropical, que  é formado por três subcondomínios com apartamentos de três e quatro suítes e se diferencia pela grande área verde e equipamentos de lazer e entretenimento.
Empreendimentos da MRV investem em áreas comuns que incorporam entretenimento, lazer e conforto(Foto: Divulgação)
“O empreendimento foi pensado para ser um refúgio dentro da cidade e concretiza os anseios de moradia do público classe média alta que valoriza a proximidade com a natureza e opções de lazer e entretenimento para toda a família. A infraestrutura é completa, os subcondomínios dispõem de área de lazer privativa equipada com piscina de adulto e infantil, parque infantil, salão de festas e praça de convivência”, explica Eduardo Pedreira, diretor regional da Odebrecht. 
A área comum do residencial   conta com uma área de 11 mil m² de área verde, com ambientes temáticos."Destacamos, no quesito relaxamento e qualidade de vida, no Parque Tropical , o Vila Saúde, espaço de cerca de 500 m², que reúne academia, spa, salas de massagem, sauna, ducha e piscina com duas raias para a prática da natação. Local ideal para esquecer a correria do dia a dia. A Praça Bem Viver, espaço de convivência e contemplação, ambientado por projeto paisagístico integrado a um espelho d’água, visa proporcionar uma sensação de tranquilidade e paz aos frequentadores, um refúgio no empreendimento”, ressalta Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...