EMPREENDEDOR DE SUCESSO

domingo, 28 de junho de 2015

O instituto sacrossanto de FHC

A mídia tucana, que fez escarcéu com os recursos de empresas destinados ao Instituto Lula, nem deu bola para as 'doações' ao Instituto FHC.


Altamiro Borges
reprodução
O ex-presidente FHC deve se achar mesmo um santo e com presença garantida no céu - ao lado ou no próprio lugar do senhor todo poderoso. Nesta semana, ao ser questionado sobre as doações feitas por empreiteiras denunciadas  na midiática Operação Lava-Jato para o seu instituto (iFHC), ele garantiu que não há nada de anormal. "O instituto não tem relação com política e partidos", afirmou na maior caradura. A mídia tucana, que fez escarcéu com os recursos destas empresas destinados ao Instituto Lula, encarou a resposta como definitiva e não incomodou mais o tucano. Tratou o iFHC como um local sacrossanto e o ex-presidente como um político intocável, acima de qualquer suspeita!
 
Numa pequena nota, a Folha apenas registrou: "O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta terça (23) que os recursos recebidos por seu instituto, o iFHC, não têm 'relação com política e partidos'. Ele admitiu que a entidade pode ter recebido dinheiro de empreiteiras investigadas na Lava Jato, mas disse não ver problema nisso. Indagado sobre a diferença entre ele receber dinheiro para fazer palestras e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhar recursos destas empresas para fazer o mesmo, Fernando Henrique afirmou: 'A minha palestra eu dou e vocês assistem'". Pronto! Acabou! O assunto simplesmente sumiu da mídia tucana. Não ganhou manchetes nem comentários hidrófobos.
 
Tratamento bem diferente foi dispensado ao Instituto Lula. Na semana retrasada, a imprensa fez um baita escândalo com mais uma vazamento seletivo da Polícia Federal, que apontou que a entidade recebeu R$ 3 milhões da construtora Camargo Corrêa. De imediato, a oposição direitista - pautada e agendada pela mídia - convocou o presidente do instituto, Paulo Okamotto, para explicar as doações na CPI da Petrobras. Na segunda-feira (22), diante dos carniceiros tucanos e demos, ele afirmou que os recursos recebidos pela entidade são semelhantes às doações feitas às instituições de outros ex­-presidentes. A explicação não teve repercussão na mídia, que seguiu com os seus ataques seletivos e partidarizados.
 
Para desespero da imprensa tucana, porém, não dá mais para apagar o passado nesta era da internet. Consultando a rede é possível descobrir que o iFHC sempre recebeu grana das empreiteiras e sempre em valores bem maiores. A revista Época até retirou do seu site oficial uma reportagem, de novembro de 2002, que revela as milionárias doações para o sacrossanto instituto do ex-presidente, mas ela não desapareceu do Google - para desespero da golpista famiglia Marinho. 
FONTE;


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...