Ela estava em coma por conta de uma complicação da cesárea e médicos já estavam sem esperança. Ao ouvir o choro da filha, recuperou os sentidos na hora
Todos os nascimentos de bebês são emocionantes, mas o da pequena Rylan, nos Estados Unidos, contou com alguns elementos extras. O caso dela foi considerado um milagre pelos médicos, em um hospital na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
Tudo começou quando um coágulo de sangue se desprendeu durante o parto e foi parar no pulmão de Shelly, a mãe do bebê, deixando-a em coma. Sem entender muito bem o que estava acontecendo, Jeremy Cawley, pai de Rylan, estava apreensivo por não poder ficar ao lado de sua esposa naquele momento tão delicado. "Ela tinha uma grande quantidade de líquido nos pulmões. Eles [os médicos] estavam tendo problemas para obter oxigênio para o cérebro, e controlar sua pressão arterial", disse Jeremy, em entrevista recente ao canal local WCNC, um ano depois do que ocorreu.
Depois de uma semana em coma, restava pouca esperança por parte dos especialistas e da família. Isso até que a enfermeira Ashley Manus, que fazia parte da equipe, teve uma ideia. "Sabíamos que o contato pele a pele é muito benéfico para uma criança. Como Rylan estava prosperando muito bem, decidimos experimentar”, conta.
A pequena estava tão feliz que não conseguia chorar, só dormir. “Não era disso que precisávamos. Rylan deveria chorar. Isso é o que as enfermeiras estavam dizendo", recordou Jeremy. "Nós estávamos cutucando, fazendo cócegas para ela fazer algum ruído”, contou.
Depois de algumas tentativas, Ashley conseguiu fazer com que a recém-nascida chorasse. O barulho salvou a vida de sua mãe, que acordou no mesmo momento e hoje está totalmente recuperada. Depois do episódio, a enfermeira disse que passou a acreditar “100% em milagres”.
"Acho bastante surpreendente", disse a mãe, um ano depois, na primeira entrevista sobre o que aconteceu com ela. "Me espanta que um bebê tão pequeno possa ter um impacto tão grande. Eles são praticamente indefesos. Eles não podem fazer nada, mas, ainda assim, ela foi capaz de salvar a minha vida com seu choro", conta a mãe, emocionada.
O casal escreveu um livro sobre sua jornada na esperança de inspirar outras pessoas a manterem a sua fé. Os lucros serão utilizados para arrecadar dinheiro para arcar com os custos médicos.
Assita ao vídeo:
Assita ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário