EMPREENDEDOR DE SUCESSO

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Respeita o moço! Willian faz 4 e Cruzeiro vence Figueira na estreia de Mano


Thiago Fernandes
 Do UOL, em Belo Horizonte  06/09/2015 - 12h55 

m  n  o   H    

{ Ouvir

h

0:00
 

Brasileirão
Classificação e jogos%

O Cruzeiro tem motivos de sobra para celebrar. Na estreia de Mano Menezes, a equipe recebeu o Figueirense e não tomou conhecimento do adversário. O mandante fez a torcida presente no Mineirão na manhã deste domingo se lembrar do que ocorreu nos últimos dois anos e aplicou 5 a 1 em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Avassalador, o atacante Willian Bigode foi o responsável por balançar a rede de Alex Muralha em quatro oportunidades. Vinícius Araújo fez o outro. Marquinhos Pedroso descontou.
Com o resultado positivo, os mineiros se afastam da zona de rebaixamento do Brasileirão e podem abrir até quatro pontos do 17º colocado, conforme o resultado do jogo entre Avaí e Coritiba na noite deste domingo, na Ressacada.
O Figueirense, por sua vez, liga o alerta. A equipe comandada por René Simões passa a se preocupar com a possibilidade de descenso. O time, inclusive, pode terminar a rodada na 16ª posição, uma acima da degola.
Ficha técnica
 Cruzeiro x Figueirense
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 6 de setembro de 2015 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Público/Renda: 39.040 pessoas / R$1.228.650,00
Cartão amarelo: Alex Muralha, Thiago Heleno, Sueliton, Bruno Alves (Figueirense)
Gols: Willian – 3'/1ºT (1-0); Willian – 28'/1ºT (2-0); Vinícius Araújo – 15'/2ºT (3-0); Marquinhos Pedroso – 20'/2º (3-1); Willian – 27'/2ºT (4-1); Willian – 29'/2ºT (5-1)
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará (Fabrício); Willians, Henrique, Ariel Cabral e Allano (Marquinhos); Willian e Vinícius Araújo (Marinho).
Técnico: Mano Menezes.
Figueirense: Alex Muralha; Sueliton, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, João Vitor, Fabinho e Rafael Bastos (Yago); Clayton (Elias) e Thiago Santana (Juninho).
Técnico: René Simões.

Fases do jogo
Primeiro tempo
Mano Menezes prometeu intensidade em sua primeira entrevista coletiva como técnico do Cruzeiro. E o treinador alinhou a prática ao seu discurso. Em sua estreia no comando do bicampeão brasileiro, o adversário não teve tempo nem de se ambientar ao Mineirão. Com apenas três minutos, Willian aproveitou sobra na entrada da área e balançou a rede. O mandante não cessou o ritmo. Mesmo com a vantagem no marcador, seguiu chegando com frequência. Vinícius Araújo perdeu boas oportunidades e Alex Muralha fez defesas impressionantes. Mas nem as boas intervenções do camisa 12 do Figueira adiantaram. Em manhã inspirada, o Bigode fez excelente jogada pelo lado esquerdo e marcou um golaço. O visitante, mero espectador na primeira etapa, nada fez para incomodar o goleiro Fábio.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, René Simões modificou todo o seu setor ofensivo, já que na etapa inicial a equipe nem sequer chutou a gol. Entretanto, não surtiu efeito. O que se viu foi um Cruzeiro ainda mais avassalador. Vinícius Araújo calibrou a pontaria e deixou a sua marca. O Figueirense diminuiu com Marquinhos Pedroso. Mas nem o gol do lateral esquerdo foi capaz de manchar o show dado por Willian no confronto desta manhã, no Mineirão. O Bigode Grosso, como o atacante é conhecido, marcou mais dois no segundo tempo e foi o principal nome da goleada cruzeirense.

Destaques
Teoria e prática juntas
Em sua apresentação à imprensa, nessa sexta-feira, Mano Menezes disse que teria um time intenso, prometeu manter o máximo de peças em relação à vitória sobre a Ponte Preta, na quarta-feira passada, e disse que sua principal meta em 2015 é tirar o Cruzeiro da situação incômoda na tabela de classificação. Tudo o que ele disse foi visto em campo. A equipe incomodou o adversário a todo instante, a escalação era semelhante àquela vista no meio de semana e o atual bicampeão nacional se afastou da zona de rebaixamento com o triunfo.
Recorde quebrado
O Cruzeiro quebrou o seu recorde de público na atual edição do Campeonato Brasileiro. 39.040 compareceram ao Mineirão para acompanhar a vitória da equipe sobre o Figueirense, por 5 a 1. A melhor presença do clube até este domingo foi no revés para a Chapecoense. Naquela ocasião, 33.659 estiveram no Gigante da Pampulha.

Melhores
Willian, Cruzeiro
A exibição do atacante do Cruzeiro foi impressionante. Com boas finalizações e muita movimentação, ele precisou de 90 minutos sob a batuta de Mano Menezes para superar o número de gols marcados no ano inteiro e garantir a vitória de sua equipe sobre o Figueirense no Mineirão. O jogador não balançava as redes adversárias há mais de quatro meses. O último gol havia sido diante do Universitario de Sucre, da Bolívia, em 21 de abril, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Piores
Thiago Santana, Figueirense
O atacante entrou em campo com a incumbência de substituir o artilheiro Marcão. Entretanto, nem sequer tocou na bola. Devido à baixíssima produtividade, ele foi substituído por Juninho no segundo tempo. Com o centroavante Thiago Santana no gramado, o Figueirense não finalizou ao gol de Fábio. A única conclusão do time acarretou em gol e ocorreu no segundo tempo do jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...