Recurso de código aberto, AMP chega ao Google News para iOS e Android.
'Milhares de editores adotaram este novo formato', diz diretora do Google.
O Google anunciou nesta quarta-feira (20) a expansão do programa que distribui versões mais ágeis de notícias em smartphones e outros dispositivos.
O projeto Accelerated Mobile Pages (AMP), que pretende transformar o Google no elemento-chave da distribuição de notícias e desafiar concorrentes como Facebook e Twitter, começou a ser implementado no começo deste ano.
O programa chegou a todas as plataformas do Google, inclusive seu aplicativo Google News para iOS, da Apple, e aos sistemas Android.
"Nos poucos meses que passaram desde que começou o AMP, milhares de editores adotaram este novo formato e publicam regularmente versões AMP de seu conteúdo", disse Maricia Scott, diretora da Google News, em seu post.
Assim como os "Instant Articles" do Facebook, supõe-se que o projeto do Google melhorará a experiência dos novos leitores a permitir baixar mais rapidamente páginas os dispositivos móveis que muitos sites de notícias.
"Nossas provas demonstraram que os documentos AMP diminuem em média quatro vezes mais rápido e empregam 10 vezes menos dados que seus equivalentes no AMPed", disse Scott.
Nenhum comentário:
Postar um comentário