EMPREENDEDOR DE SUCESSO

domingo, 17 de abril de 2016

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avisou a aliados que, caso o governo não consiga barrar o processo de impeachment na Câmara, entrará em campanha permanente e não sairá mais das ruas. O petista também deixou claro que não pretende dar trégua a um eventual governo capitaneado pelo vice-presidente Michel Temer.Segundo pessoas próximas, o recado de Lula foi claro: “não estaremos nessa de união nacional. Não vamos colaborar”. A fala é uma referência à pregação que Temer tem feito para se consolidar como a principal opção à presidente Dilma Rousseff, publicou o jornal Folha de S. Paulo. Ver as imagens O vice se define como homem aberto ao diálogo e capaz de reunir diversos partidos para tirar o país da crise.Lula pediu a colaboradores que antes dividiam seu tempo entre o auxílio a ele e outras atividades que passassem a considerar dedicação integral ao seu projeto. Ele orientou seu núcleo mais próximo a, caso o governo seja derrotado, manter a base social do PT mobilizada contra o que chama de “governo ilegítimo”. O PT já designou um nome para tratar da agenda do ex-presidente: Paulo Frateschi, ex-secretário de relações governamentais do prefeito Fernando Haddad (PT-SP).O ex-presidente segue recebendo parlamentares e dirigentes partidários no hotel em que montou uma espécie de sede anti-impeachment, em Brasília, porque não quer parecer que lavou as mãos.Lula tem pedido que os petistas trabalhem “até o último minuto de domingo” (17), quando a Câmara vota o pedido de impeachment.O ex-presidente viu com preocupação a debandada de partidos antes tidos como fiéis ao governo, como o PP, PSD e PR. Disse que não é “impossível” derrotar a tese do afastamento, mas que a situação está muito difícil. Crédito da Foto: AFP

A maioria de nós sabe perfeitamente quais são os hábitos que reduzem a nossa expectativa de vida, como fumar ou beber exageradamente, por exemplo.
Ver as imagens
No entanto, será que algumas mudanças em nosso estilo de vida podem nos ajudar a viver mais?
Surpreendentemente, há um número significativo de escolhas embasadas na ciência que podem contribuir para aumentar a expectativa de vida - desde comer alimentos picantes até tomar cinco xícaras de café por dia.
Estas são algumas mudanças que você pode fazer e que poderão, literalmente, salvar a sua vida.
1) Comer mais alimentos picantes
Ver as imagens
Um estudo realizado com 490 mil pessoas pelo Kadoorie Biobank, na China, descobriu que pessoas que comem alimentos picantes duas vezes por semana têm uma chance 10% menor de morrer em um determinado período de tempo.
2) Tomar vinho, não cerveja
Ver as imagens
Um estudo de 2005 publicado na revista Thrombosis and Haemostasis sugeriu que as pessoas que bebem vinho costumam viver mais do que as que bebem cerveja.
Muitos cientistas acreditam que o resveratrol, substância presente no vinho, tenha um efeito positivo na longevidade.
3) Beber muito café
Ver as imagens
Um novo estudo sugere que pessoas que bebem bastante café - entre três e cinco xícaras por dia - podem estar reduzindo seu risco de doenças perigosas e de morte.
Pesquisadores da Escola de Saúde Pública T.H. Chan, de Harvard, Estados Unidos, descobriram que pessoas que tomam entre três e cinco xícaras de café por dia (descafeinado ou não) têm um risco menor de desenvolver doenças cardiovasculares e neurológicas e diabetes tipo 2. Elas também apresentam um risco menor de cometer suicídio.
4) Juntar-se a um clube do livro
Ver as imagens
De acordo com um novo estudo, um clube do livro pode ser tão bom para aumentar a longevidade quanto algumas sessões de exercícios na academia.
Pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, analisaram 400 pessoas que se aposentaram recentemente na Inglaterra.
Eles descobriram que perder o contato com “grupos sociais”, como clubes do livro, levam a um aumento no risco de morte.
5) Ir à igreja
Ver as imagens
Um estudo realizado com 4 mil habitantes da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, descobriu que pessoas que vão à igreja regularmente têm uma probabilidade menor de morrer durante um determinado período de tempo do que aquelas que não têm o mesmo hábito.
6) Acreditar que se é jovem
Ver as imagens
Um estudo recente realizado pela University College London, na Inglaterra, descobriu que pessoas que acreditam que são jovens realmente tendem a viver mais.
7) Casar-se
Ver as imagens
Diversos estudos mostraram que pessoas casadas têm uma probabilidade menor de morrer de doenças cardíacas e de outras condições de saúde relacionadas à idade, e um estudo de Harvard sugere que os casados têm uma chance maior de detectar o câncer em seus estágios iniciais.
8) Ser otimista
Ver as imagens
Um abrangente estudo publicado na revista Circulation, com 97.253 mulheres no período pós-menopausa nos Estados Unidos, descobriu que pessoas otimistas têm um risco menor de desenvolver doenças cardíacas e câncer.
9) Ser inteligente
Ver as imagens
Outro estudo de larga escala descobriu que pessoas inteligentes costumam viver mais do que pessoas burras, mas ninguém parece conseguir explicar o porquê.
Os pesquisadores analisaram dados da pesquisa Scottish Mental Surveys, na qual quase todas as crianças escocesas de 11 anos fizeram o mesmo teste de QI em 1932.
Os pesquisadores descobriram que pessoas com um QI mais alto têm uma chance muito menor de morrer antes dos 76 anos, e as descobertas se mantêm verdadeiras mesmo quando fatores como condição econômica e emprego são levados em conta.
10) Ser feliz
Ver as imagens
Pessoas felizes realmente vivem mais do que pessoas tristes - e o efeito não é devido à riqueza, saúde ou outros fatores.
O estudo, realizado na Universidade da Carolina do Norte, questionou 30 mil adultos ao longo de 30 anos e descobriu que, dentro de um determinado período de tempo, pessoas que se descreveram como infelizes apresentaram uma chance 14% maior de morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL, NO CONFORTO DO SEU LAR, COM SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL

SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL

  SEJA UM EMPREENDEDOR DIGITAL Tenha sua  Página Lucrativa  Online e Fature Dezenas ,  Centenas  ou  Milhares  de PAGAMENTOS  de  R$ 50,...